Via publicação no Twitter, o deputado Carlos Minc afirmou que em 15 dias o deputado federal Marcelo Freixo deve deixar o Psol e migrar para o PSB. Conforme já havia sido publicado no DIÁRIO DO RIO, a tendência é que Freixo seja candidato ao governo do Rio com uma aliança grande.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, feita por telefone entre os dias 28 de maio e 1º de junho, com 1530 eleitores em 44 municípios do Rio de Janeiro, mostrou cenários favoráveis a Freixo em uma possível candidatura para governador. Dos quatro cenários divulgados, o atual deputado lidera três. No único em que não aparece na primeira posição, Freixo (20,5%) fica em segundo lugar, logo atrás de Luciano Hulk (21,3%).
Minc ainda afirmou, em sua publicação, que o governador do Maranhão, Flávio Dino, também deve ir para o PSB, pois foi acertado um ingresso conjunto com Freixo.
Idéias radicais? Quais idéias radicais. Combater a bandidagem miliciana arriscando a própria vida? Enfrentar os criminosos bolsonaristas que estão afundando o Brasil? Defender as liberdades individuais e os direitos sociais? E vocês que atacam Freixo e os partidos de esquerda como “bons direitistas”. O que defendem? Vocês são gente tola apaixonados por sua própria estupidez. Mas donos de uma tolice perigosa que encaminha nosso país para o abismo.
Gestão é a palavra para Administrar.
E ai? O Rio de Janeiro vai embarcar na Utopia?
Ué, não embarcam há anos? Estão sendo bem administrados? Foram felizes com as GESTÕES de Witzel, Pezão, Cabral, Crivella e Bolsonaro?
O PSOL tem que acabar junto ci. Seus candidatos.
Esse acredita que as pessoas não vão identificá-lo como PSOL. Que ingenuidade PSB achar que muda de camisa e não vai ser identificado com o nome do time anterior.
E por que sair do PSOL? Vergonha da radicalização ao extremo?
Este político não leva nas cidades do interior, então, não ganha eleição em 22. Interior do Rio é bastante conservador. Ou são de lá, ou identificam com eles. Freixo não consegue, assim como o PT nunca consegue levar o Rio.
E ele não é o menos radical do PSOL,é igual. Não é exemplo para a nossa juventude.
Moscas costumam mudar de cocô mesmo,por um mais fresco ou fedorento!!!!
As moscas mudam de lugar,mas a merda é a mesma,e as moscas tbm!!!
Defensor de marginal,só marginal vota!!Ou retardado mimado!!!
Não era ele que condecorava milicianos na Alerj, logo não ele que defende marginal. Retardada mimada é sua critica sem argumento e embasamento.
O Marcelo Freixo só tem força na Capital e mesmo assim no máximo 55% dos votos.
No Grande Rio ele tem no máximo 25% dos votos.
No interior do Estado do Rio de Janeiro ele tem no máximo 10% dos votos.
Porque no interior do estado do Rio de Janeiro quem manda é o Garotinho.
O Garotinho vai apoiar o Castro,basta verificar o apoio ( moral e financeiro) que o Castro está dando para o prefeito de Campos que nada mais é que o filho do Garotinho.
O Marcelo Freixo vai seguir o mesmo caminho do Eduardo Paes em 2018
No Segundo turno daquele ano o Witzel apoiado pelo Garotinho e pelo Bolsonaro teve 61% dos votos contra 39% do Eduardo Paes.
No segundo turno de 2022 o Marcelo Freixo vai conseguir ser um pouco melhor que o Eduardo Paes.
Mas mesmo assim o Castro vai ganhar com (mais ou menos) 56 dos votos contra (mais ou menos) 44% votos do Marcelo Freixo.
O Garotinho continua muito forte,o problema é que o Bolsonaro perdeu um pouco de força no Estado do Rio de Janeiro.
Kkkkkk 55% na capital?Vc é otimista,não?Esse idiota só recebe 55%do sistema prisional,e uns 5%tbm dos filhinhos de papai mimadinhos da zona sul!!!E só….A maioria dos cariocas ODEIA DEFENSOR DE MARGINAL
Odeiam defensor de marginal como se vocês elegem os maiores marginais do país desde que o Rio é Rio? kkkkkkkkk
– Eduardo Cunha
– Anthony, Rosinha, Wladimir e Clarissa Garotinho
– Sergio Cabral
– Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro
– Marcelo Crivella
– Eduardo Paes
– Luiz Fernando Pezão
– Wilson Witzel
– Moreira Franco
– Jorge Picciani
– André Ceciliano
– Rodrigo Amorim
– Flordelis
– Cesar e Rodrigo Maia
– Dr. Jairinho
– Rodrigo Neves
Vai te catar, minha filha.
Eu posso estar errado, mas não acho que o Freixo vai vencer.
O deputado Marcelo Freixo é como a Manuela D’Ávila. Quando chegam ao segundo turno de uma eleição majoritária, todos os astros se alinham e as forças da humanidade se movem contra a eles.
E como bom direitista, espero que continue assim.
Bruno, você é uma direita racional e moderada ou uma direita bolsonarista anti-vacina que quer fechar o STF e o Congresso? Se for o segundo caso, desconsidere.
Se for o primeiro, só gostaria de propor um questionamento: dentre tantos eleitos no Rio nos últimos 20 anos pela direita e esse centro-direita fisiológico, todos faliram o Estado, aumentaram a criminalidade e roubaram até não poder mais – incluindo aí o Witzel, juiz federal eleito na onda Bolsonaro. Foi Cabral, Pezão, Crivella, Paes, Maia. O Freixo não tem um único processo de corrupção em suas costas, sempre fez oposição a esses péssimos governos e é um nome bastante moderado, disposto ao diálogo com quem pensa diferente dele. Esse preconceito e intolerância com a palavra “esquerda” é tão forte assim que vc prefere continuar votando em desastres anunciados só pra combater a esquerda ao invés de dar um voto de confiança a uma pessoa com quem você tem discordâncias?
Em Minas Gerais, a esquerda se decepcionou com o Fernando Pimentel e teve muito petista votando no Romeu Zema em 2018 para dar uma chance a alguém diferente, mesmo que não concordasse com tudo que ele propunha. Em Porto Alegre, o Sebastião Melo está fazendo um governo desastroso, aparelhado de gente da pior espécie, inclusive o ex-prefeito responsável pela tragédia de Santa Maria em 2013. Manuela também não tem acusações de corrupção e tem boas propostas, poderia estar trazendo algo novo (Melo já foi vice-prefeito anteriormente de uma gestão que não deu certo). A política também é sobre alternância de poder, sobre dialogar e aceitar, de vez em quando, que o diferente de você pode ter qualidades e o semelhante a você, defeitos.
Pro Freixo ser minimamente digerível, não basta mudar de plaquinha e número: tem que amainar MUITO as ideias fundamentalistas e radicais que ele tem sobre as coisas.
E olha que ele é conhecido por ser um dos quadros menos radicais do PSOL, hein!