Deputado Carlos Minc afirma que Marcelo Freixo vai para o PSB

A tendência é que Freixo seja candidato ao governo do Rio nas eleições de 2022 com uma aliança grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo - Reprodução Internet

Via publicação no Twitter, o deputado Carlos Minc afirmou que em 15 dias o deputado federal Marcelo Freixo deve deixar o Psol e migrar para o PSB. Conforme já havia sido publicado no DIÁRIO DO RIO, a tendência é que Freixo seja candidato ao governo do Rio com uma aliança grande.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, feita por telefone entre os dias 28 de maio e 1º de junho, com 1530 eleitores em 44 municípios do Rio de Janeiro, mostrou cenários favoráveis a Freixo em uma possível candidatura para governador. Dos quatro cenários divulgados, o atual deputado lidera três. No único em que não aparece na primeira posição, Freixo (20,5%) fica em segundo lugar, logo atrás de Luciano Hulk (21,3%).

Minc ainda afirmou, em sua publicação, que o governador do Maranhão, Flávio Dino, também deve ir para o PSB, pois foi acertado um ingresso conjunto com Freixo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Carlos Minc afirma que Marcelo Freixo vai para o PSB
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Idéias radicais? Quais idéias radicais. Combater a bandidagem miliciana arriscando a própria vida? Enfrentar os criminosos bolsonaristas que estão afundando o Brasil? Defender as liberdades individuais e os direitos sociais? E vocês que atacam Freixo e os partidos de esquerda como “bons direitistas”. O que defendem? Vocês são gente tola apaixonados por sua própria estupidez. Mas donos de uma tolice perigosa que encaminha nosso país para o abismo.

  2. Esse acredita que as pessoas não vão identificá-lo como PSOL. Que ingenuidade PSB achar que muda de camisa e não vai ser identificado com o nome do time anterior.
    E por que sair do PSOL? Vergonha da radicalização ao extremo?
    Este político não leva nas cidades do interior, então, não ganha eleição em 22. Interior do Rio é bastante conservador. Ou são de lá, ou identificam com eles. Freixo não consegue, assim como o PT nunca consegue levar o Rio.
    E ele não é o menos radical do PSOL,é igual. Não é exemplo para a nossa juventude.

    • Não era ele que condecorava milicianos na Alerj, logo não ele que defende marginal. Retardada mimada é sua critica sem argumento e embasamento.

  3. O Marcelo Freixo só tem força na Capital e mesmo assim no máximo 55% dos votos.

    No Grande Rio ele tem no máximo 25% dos votos.

    No interior do Estado do Rio de Janeiro ele tem no máximo 10% dos votos.

    Porque no interior do estado do Rio de Janeiro quem manda é o Garotinho.

    O Garotinho vai apoiar o Castro,basta verificar o apoio ( moral e financeiro) que o Castro está dando para o prefeito de Campos que nada mais é que o filho do Garotinho.

    O Marcelo Freixo vai seguir o mesmo caminho do Eduardo Paes em 2018

    No Segundo turno daquele ano o Witzel apoiado pelo Garotinho e pelo Bolsonaro teve 61% dos votos contra 39% do Eduardo Paes.

    No segundo turno de 2022 o Marcelo Freixo vai conseguir ser um pouco melhor que o Eduardo Paes.

    Mas mesmo assim o Castro vai ganhar com (mais ou menos) 56 dos votos contra (mais ou menos) 44% votos do Marcelo Freixo.

    O Garotinho continua muito forte,o problema é que o Bolsonaro perdeu um pouco de força no Estado do Rio de Janeiro.

    • Kkkkkk 55% na capital?Vc é otimista,não?Esse idiota só recebe 55%do sistema prisional,e uns 5%tbm dos filhinhos de papai mimadinhos da zona sul!!!E só….A maioria dos cariocas ODEIA DEFENSOR DE MARGINAL

      • Odeiam defensor de marginal como se vocês elegem os maiores marginais do país desde que o Rio é Rio? kkkkkkkkk

        – Eduardo Cunha
        – Anthony, Rosinha, Wladimir e Clarissa Garotinho
        – Sergio Cabral
        – Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro
        – Marcelo Crivella
        – Eduardo Paes
        – Luiz Fernando Pezão
        – Wilson Witzel
        – Moreira Franco
        – Jorge Picciani
        – André Ceciliano
        – Rodrigo Amorim
        – Flordelis
        – Cesar e Rodrigo Maia
        – Dr. Jairinho
        – Rodrigo Neves

        Vai te catar, minha filha.

  4. Eu posso estar errado, mas não acho que o Freixo vai vencer.
    O deputado Marcelo Freixo é como a Manuela D’Ávila. Quando chegam ao segundo turno de uma eleição majoritária, todos os astros se alinham e as forças da humanidade se movem contra a eles.

    E como bom direitista, espero que continue assim.

    • Bruno, você é uma direita racional e moderada ou uma direita bolsonarista anti-vacina que quer fechar o STF e o Congresso? Se for o segundo caso, desconsidere.

      Se for o primeiro, só gostaria de propor um questionamento: dentre tantos eleitos no Rio nos últimos 20 anos pela direita e esse centro-direita fisiológico, todos faliram o Estado, aumentaram a criminalidade e roubaram até não poder mais – incluindo aí o Witzel, juiz federal eleito na onda Bolsonaro. Foi Cabral, Pezão, Crivella, Paes, Maia. O Freixo não tem um único processo de corrupção em suas costas, sempre fez oposição a esses péssimos governos e é um nome bastante moderado, disposto ao diálogo com quem pensa diferente dele. Esse preconceito e intolerância com a palavra “esquerda” é tão forte assim que vc prefere continuar votando em desastres anunciados só pra combater a esquerda ao invés de dar um voto de confiança a uma pessoa com quem você tem discordâncias?

      Em Minas Gerais, a esquerda se decepcionou com o Fernando Pimentel e teve muito petista votando no Romeu Zema em 2018 para dar uma chance a alguém diferente, mesmo que não concordasse com tudo que ele propunha. Em Porto Alegre, o Sebastião Melo está fazendo um governo desastroso, aparelhado de gente da pior espécie, inclusive o ex-prefeito responsável pela tragédia de Santa Maria em 2013. Manuela também não tem acusações de corrupção e tem boas propostas, poderia estar trazendo algo novo (Melo já foi vice-prefeito anteriormente de uma gestão que não deu certo). A política também é sobre alternância de poder, sobre dialogar e aceitar, de vez em quando, que o diferente de você pode ter qualidades e o semelhante a você, defeitos.

  5. Pro Freixo ser minimamente digerível, não basta mudar de plaquinha e número: tem que amainar MUITO as ideias fundamentalistas e radicais que ele tem sobre as coisas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui