Em mais um vídeo, o candidato do DEM a prefeito do Rio em 2020, Eduardo Paes, ataca a atual gestão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e compara quando administrou a cidade, 2009-2017. No vídeo diz Paes diz que a Prefeitura do Rio fechou as escolas em março e, até agora (4/10), não apresentou nenhum plano de volta às aulas.
Ele continua dizendo que a atual gestão não fez nenhum esforço para que as crianças das escolas públicas pudessem ter acesso a algum tipo de ensino mesmo com as escolas fechadas. E, por causa do descaso de Crivella com a educação, a desigualdade que já era grande entre as escolas públicas e as particulares, ficou ainda pior.
Para Paes, o descaso da atual Prefeitura com a educação não é de hoje e não tem relação apenas com a pandemias. As salas de aula já viviam lotadas pela falta de professores. E que a entrega de uniformes e material escolar também piorou muito. Que das 60 mil vagas em creche e pré-escola prometidas por Crivella em 2016, praticamente nenhuma foi criada.
E em outra parte, o ex-prefeito comenta que crianças e professores vivem expostos ao confronto armado e às balas perdidas, apesar da pouca relação disto com a administração municipal. E diz que a Prefeitura nunca tomou nenhuma medida efetiva para evitar isso.
Eduardo Paes cita que a qualidade ensino piorou muito, e que até falam em voltar com a aprovação automática, a gestão de Crivella teria falado. E que durante a sua gestão, o resultado dos estudantes no IDEB aumentou deu um salto de 4,5 para 5,6, um aumento de 25%. Enquanto nos últimos 4 anos, oscilou de 5,6 para 5,8.
Ele termina dizendo que nem tudo era perfeito em sua gestão, mas que o carioca tem a memória o quanto foi investido para melhorar a qualidade da educação, para aumentar a oferta de ensino em tempo integral e as vagas em creche. E que o Rio pode voltar a ter uma educação pública digna.
Diz que sabe os problemas que o carioca passa, e como funciona a Prefeitura. E que precisamos de gestão, de muito trabalho e de amor ao Rio.
Assista
Programa Conect@dos faz parte das propostas de Paes para Educação
Entre as propostas de Eduardo Paes para a educação está a implementação do Programa Conect@dos, com a distribuição de tablets e acesso gratuito à internet para os alunos da rede municipal de ensino; a revitalização da escola de Formação do Professor Carioca e a contratação de novos professores para diminuir o desequilíbrio na qualidade educacional existente entre as instituições públicas e privadas.
– Vamos contratar 500 professores e voltar a fazer concurso. Fazer o que estamos chamando de 2 anos em 1, já olhando para o momento em que as aulas voltarem – disse Paes, referindo-se ao programa de ensino “2 anos em 1” para recuperar o nível de aprendizagem dos alunos nas escolas, que foi prejudicado com a pandemia do coronavírus.
O candidato a prefeito também pretende abrir 30 mil vagas em creches e pré-escolas, expandir a oferta de Ensino em Tempo Integral na Rede Pública Municipal para 100 mil novos alunos e reformar escolas identificadas pelo Tribunal de Contas do Município com infraestrutura precária.
– A Educação representa 25% das despesas do município. Não há dúvida de que esses recursos são mais do que suficientes para colocar essa rede funcionando. Atualmente é muito recurso sendo gasto e muita incompetência – afirmou Paes, que esteve à frente da prefeitura entre 2009 e 2016.
Ele também espera reduzir em 15% a desigualdade do Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) entre a rede de educação privada e pública, garantindo um aumento de pelo menos 20% na nota da rede municipal até o final do mandato.
[…] Eduardo Paes critica a gestão na Educação de Marcelo Crivella […]
DESCARADO, VAI CRÍTICAR QUEM, LADRÃO CORRUPTO!!!!! OS PROFESSORES SOFRERAM NA SUA GESTÃO!!!!LIXO DE PESSOA!!!!ESTÁ COM FOME NÉ!!!! DOIDO PARA TOMAR POSSE E SE ALIMENTAR DOS COFRES DE NOVO….MAS…DEUS A DE TE CONDENAR SEU MALDITO, VOCÊ E SUA COMITIVA DE MILICIANOS E AGUIAR!!!! #PAESNACADEIA2020!!!!!!!!!!!
OLHA SÓ PARA CONSTAR ESTAS PESQUISAS SÃO TUDO MATÉRIA PAGA, IGUAL A ESTE BLOG!!!!