Eduardo Paes é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção

Ex-prefeito foi denunciado com outras quatro pessoas pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 08/09, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), foi alvo de um mandado de busca e apreensão, em sua casa, em São Conrado, na Zona Sul. Agentes do MPRJ chegaram, por volta das 7h30 e saíram com documentos.

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e tornou Paes e outras quatro pessoas  réus pelos crimes de corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O ex-prefeito foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), junto à 204ª Zona Eleitoral. O mandado foi expedido pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau.

Segundo as investigações, entre os dias 4 de junho e 19 de setembro de 2012, Paes recebeu R$ 10,8 milhões das mãos de Benedicto Barbosa da Silva Junior e de Leandro Andrade Azevedo, executivos do Grupo Odebrecht.

Advertisement

Em uma rede social, Eduardo Paes disse “está indignado que tenha sido alvo de uma ação de busca e apreensão numa tentativa clara de interferência do processo eleitoral – da mesma forma que ocorreu em 2018 nas eleições para o governo do Estado. A defesa sequer teve acesso aos termos da denúncia e assim que tiver detalhes do processo irá se pronunciar”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Buuttt meennn…

    Quando do peculato do filho do presidenciavel Bolsonaro, à época, o Ministério Público e a Polícia seguraram as ações que só vieram a ocorrer depois do pleito.

    Mas agora, às vésperas da eleição Municipal, uma semana depois de anunciar candidato, uma operação de busca e apreensão… contra o primeiro colocado (que disputaria com Crivella, segundo as pesquisas, o segundo turno).

    Tem que ser muito cego. Quando as pesquisas apontam candidata do Rio ligada à ala jurídica na terceira posição da corrida Eleitoral, não ver que tem lawfare.

    Fatos de 4 anos atrás. Investigação há mais de ano rolando e vem uma operação só agora?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui