Luiz Lima é oficializado pelo PSL como candidato a prefeito do Rio em 2020

O PSL decidiu lançar candidatura própria, o nadador e deputado federal, Luiz Lima. Uma péssima notícia para Marcelo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Péssima notícia para Marcelo Crivella (Republicanos) que contava com o apoio do Bolsonarismo para garantir uma vaga no 2º turno na sua tentativa de reeleição nas eleições municipais cariocas de 2020. O PSL oficializou neste sábado, 12/9, a candidatura do deputado federal Luiz Lima como o candidato do partido para prefeito do Rio em 2020.

A novela no PSL foi longa, primeiramente o partido lançaria o deputado estadual Rodrigo Amorim. No período de convenções o jogo mudou e se formaram 3 alas dentro do partido, uma querendo apoiar a candidatura de Eduardo Paes (DEM), mas que foi enfraquecida com a busca e apreensão na casa do ex-prefeito na terça-feira, 8/9.

Outra ala queria indicar o vice de Marcelo Crivella (Republicanos), inclusive estão no partido do bispo o filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flavio Bolsonaro, além da ex-esposa do presidente, Rogéria Bolsonaro. Só que na quinta-feira, 10/9, foi a vez de ter uma operação envolvendo Crivella por denúncias de corrupção. No mesmo dia ele se encontrou com o presidente, que apenas teve um aperto de mão protocolar, e foi colocado na 2ª fila do evento, assim evitando aparecer nas fotos com Bolsonaro.

Advertisement

A 3ª ala queria candidatura própria, ou com Amorim, ou com Luiz Lima. Inclusive sábado passado, 5/9, já teria sido formada uma chapa com PSL, PTB e PSD tento Luiz Lima a encabeçando, e Cristiane Brasil (PTB) como vice, mas aí na sexta-feira. 11/9, veio outra operação policial, e prendeu Cristiane por denúncias de corrupção. Antes disso, na 2ª feira, 7/9, o PSD já tinha pulado fora do barco, e lançado Hugo Leal como candidato a prefeito do Rio em 2020.

Quem é Luiz Lima?

Luiz Lima é deputado federal pelo PSL, foi eleito com 115.119 de votos, sendo o oitavo mais votado no estado. Na cidade do Rio foram 48.001 votos, também ocupando a 8ª posição.

Lima começou sua vida política em 2016, quando foi Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento. Antes disso chegou a ser nadador olímpico, tendo sido ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 nos 400 metros livres. Está a frente de grandes eventos esportivos como Rei e Rainha do Mar (coordenador desde 2009), Projeto Natação no Mar, além da Equipe LL Gladiadores (coordenador desde 2009).

Atualmente, divide seu tempo entre as aulas ministradas na praia, palestras motivacionais e, também, como comentarista em programas esportivos.

Em abril, no auge da pandemia do COVID-19, Lima se envolveu em polêmica após sua ex-esposa, Milene Comini, e a filha do casal, menor de idade, foram detidas ao romper as regras de isolamento social e mergulharem na praia em Copacabana. Em texto no Instagram sobre a prisão se mostrou contrário as regras para evitar a disseminação do Covid-19:

Minha filha, acompanha da mãe, Milene Comini, e de uma amiga com filho, que é atleta de natação do Fluminense assim como a minha filha, foram presos arbitrariamente hoje, em Copacabana, a mando do governador Wilson Witzel (PSC), um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Luiz Lima é oficializado pelo PSL como candidato a prefeito do Rio em 2020
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Daniel, que tal perguntar, investigar, como os filhos do Lula ficaram milionários sem trabalhar? Será que foi depositando na poupança vista de elefantes?

  2. QUE BOA NOTÍCIA !!! Finalmente tenho um candidato !! Torcendo para q dê certo mesmo. Deus é Pai, não é padrasto. E o RJ precisa sair de lamaçal !!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui