Eduardo Paes lidera pesquisa para Prefeito do Rio em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eduardo Paes no Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )
Eduardo Paes no Mesa Viva ( Foto: Gabriel Subtil )

Saiu uma primeira pesquisa com números para a eleição para prefeito do Rio de Janeiro em 2020. Apesar de ter 27 pré-candidatos a prefeito do Rio, a pesquisa leva em conta apenas 10 nomes. E foi publicada originalmente pelo jornalista Cássio Bruno/O Dia.

Encomendada pelo Democratas, e sem ser registrada, não é exatamente um número que dê para confiar cegamente. Até porque, como vimos em 2018, a maioria errou feio, mas serve para mostrar bem o cenário no momento.

Na pesquisa, que mostra a liderança isolada do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com 22,5%, tem um empate entre Marcelo Freixo (PSol), 10,8%, e Marcelo Crivella (Republicanos), 10,2%. Já a deputada estadual Martha Rocha (PDT) pontua 6,7%, e seu possível aliado, Alessandro Molon (PSB) está com 3,8%, se juntassem os votos dos 2, estariam empatados com Freixo.

Clarissa Garotinho (PROS), 1,9%, Otoni de Paula (PSC), 0,9%, Marcelo Calero (Cidadania), 0,8%, Rodrigo Amorim (PSL), 05,% e Mariana Ribas (PSDB), 0,1%. Bancos/Nulos, 30,8%. Não souberam/não responderam, 11%.

Advertisement

Mas se for levado em conta outro dado da pesquisa, a situação dos dados muda um pouco. Por exemplo, Paes sozinho teria 25,6%, mas um nome indicado por Bolsonaro e Witzel alcançaria 14,5%, já pelo PSol e PT 12,6%, por Marcelo Crivella 9,5%, por evangélicos 1,9%. E “Nenhum” dos candidatos fica com 26,9% e “não sabem” 9% dos votos.

Bem, se me permitem o comentário, acho muito difícil que o apoio de Bolsonaro fique em apenas 14,5%. Por mais que hoje o presidente não se encontre tão popular quanto em 2018, o Rio de Janeiro é o berço do Bolsonarismo e seu nome, sem dúvida nenhuma, potencializa muito qualquer candidato. O mesmo com o apoio do governador.

62,2% dos cariocas acham o governo de Crivella ruim

Crivella mão Eduardo Paes lidera pesquisa para Prefeito do Rio em 2020
Foto: Reprodução Internet

A pesquisa também revelou a rejeição de Crivella: 62,2% dos cariocas acham a gestão do bispo ruim; 24,5% regular e por alguma razão que foge à racionalidade, 9,8% dizem que a gestão de Crivella é ótima, e 3,5% não sabem.

Nessa segunda, 14/10, foi noticiado que Crivella investirá 400 milhões em obras e conservação no Rio. Não parece que será o suficiente para reverter esse quadro tão ruim para o bispo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eduardo Paes lidera pesquisa para Prefeito do Rio em 2020
Advertisement

23 COMENTÁRIOS

    • 10 pra você! Concordo plenamente… Entretanto o Rio precisa da volta do Eduardo Paes, esta é uma boa opção, que teve sua obra de governo execrada pelo incompetente Crivela…

  1. Isso se o Exmo. Magistrado de respeito Marcelo Bretas não colocar o Dudu Paes em Bangu 1 onde o mesmo já deveria está a tempo, eu fico me perguntando como a memória do povo é instantânea parecem que sofrem perda de memória recente e também devem ter dificuldade de entender o que é óbvio de que ele está envolvido até o talo na lava jato do Rio, inclusive acredito que com a homologação da delação de Cabral que não poupou nem a própria mulher vai entregar ele de bandeira para o Min. Fachin, ou seja ele vai ser candidato de porra nenhuma porque preso não se elege!

  2. Diga não ao prefeito Crivella.Falta de àgua,salarios atrasados,ônibus quebrado,não é para uma pessoa que diz que cuida da cidade.Este prefeitinho deveria pegar suas malas e cair fora do nosso meio.Assim deixando espaço para quem verdadeiramente sabe governar.

  3. Bando de fariseus …
    Se eu fosse o CRIVELLA faria como Hitler colocaria todos vcs em uma câmara de gás e atiraria ácido…
    Pq não é possível…
    Apoiar O Paes é demais pra mim..
    O povo gosta de sofrer não é possivel!

    • Oi Thais. Concordo plenamente com você. Vamos torçer para que isso nunca mais aconteça. Esse sujeito se acha demais em administração. O POVO CARIOCA NÂO PODE RETROCEDER À VOLTA DESSE SUJEITO. O que deixa a gente temeroso é saber que o nosso país é governado por quadrilha de corruptos que não tem interesse em andar com nosso Brasil e nem dar uma qualidade de vida melhor pro cidadão. Nosso presidente tá tentando, mas ”eles” não deixam. Nossas urnas são fraudadas. Não acredito em votação. Pessoas de boa índole, honestas, de bom caráter não consegue ir pra frente na política, observe que gentes como esse cidadão estão sempre ás margens. Perdem uma eleição, mas estão sempre por perto, com forte possibilidades de entrar novamente

  4. Crivella é possivelmente o pior prefeito que o Rio já teve, mas vale lembrar que o criador dessa crise toda foi o Dudu Paes.

    o Crivella já pegou tudo destruído e não teve capacidade de ao menos gerenciar com o mínimo de eficiência. Agora é fogo o povo querer votar no criador da crise, pior ainda ter um segundo turno com o criador da crise e o bispo da Universal ou o comunista do Freixo! eleitor carioca sendo trouxa mais uma vez.

    Votem nesse Calero, Marina Ribas, Molon, são apostas nesse momento pra algo diferente.

    • Nelson.. depois de vc cortar seus pulsos me empresta a faca depois !! Nos estamos fudidos !! Ter que votar no outro ladrão que é o Dudu Maricá para o Freixo nao entrar é demais !!! Pobre Cidade do Rio de Janeiro!!

  5. Não sei o que precisamos só sei que tamos todos Engasgados com todos . mais podemos ter certeza que vai aparecer uma pessoa como foi na eleição para Governador . surpresa qualquer pessoa

  6. Seria melhor alguém do partido novo ou psol, mas infelizmente a zona oeste e os milicianos ligados a bolsoanro e crivella não deixarão isso acontecer

  7. Eu nunca na minha vida de carioca, vi um prefeito tão INCOMPETENTE, IDIOTA, MAU GESTOR, CARA DE PAU do que esse Crivella.
    Está massacrando a classe pobre com hospitais num estado de penúria nunca visto, obras fantasmas, sem creche, escolas de 3a categoria e ainda tem gente que fala que essa MÚMIA é bom prefeito?
    Gente acéfala, por elegem essas bestas.
    PS – ODEIO O PT e seus asseclas, assim como Frouxo!!
    Carioca, tome vergonha e tire esse vegetal da prefeitura!!

  8. Por mais que tenha sido bem votado nas eleições o Hélio Lopes (Negão) mesmo com indicação do Bolsonaro, não seria eleito. Para não correr o perigo de um Freixo e que tudo o que representa vamos ter que votar no Paes.

  9. por favor digam que estão brincando
    esse cara é amigo do sergio cabral pelo amor da madrugada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    voto em Freixo 1000 vezes mas não voto nesse canalha!

  10. MAIS UMA PESQUISA FRAUDADAS PAES NUNCA MAIS VAI SER PREFEITO DO RIO ESSE PETISTA LADRÃO E FREIXO VCS ESTÃO DE SACANAGEM NÃO ESQUEÇAM QUE O POVO ACORDOU KKKKKKKKKK

  11. kkkkkkkk De onde conseguem estes dados???? Paes não ganha nunca mais nada aqui no Rio! É igual ao frouxo do Freixo, que tenta e não conseguiu vencer Pezão e nem Crivella!!! kkkkkkk

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui