Em 15 dias, número de casos de Covid mais que quadruplica no Rio

O número de registros saltou de 510, número de casos há 15 dias, para 2.404 na última semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Testagem para a Covid-19 - Edu Kapps / Prefeitura do Rio

O número de registros de casos de Covid na última semana foi de 2.404. O número é quatro vezes maior do que o registrado há 15 dias, quando 510 pessoas testaram positivo para a doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta explicou que houve aumento de casos em todas as regiões e reforçou que quem estiver com algum sintoma da doença deve procurar um posto de saúde para fazer o teste. A recomendação é ir ao local usando máscara.

Ao todo, são 230 unidades de saúde que funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h.

Rio começa a aplicar quinta dose da vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (07/11), o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que as pessoas que tomaram a última dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há 10 meses já podem procurar um posto para tomar a quinta dose do imunizante.  Ele explicou que, por enquanto, se encaixam nesse perfil apenas pessoas com imunossupressão e as que participaram de pesquisas.

Advertisement

Rio confirma transmissão local de subvariante da ômicron da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) confirmou a transmissão local da BQ.1, uma subvariante da ômicron. De acordo com a SMS, é esta variante que está causando o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. No último sábado (05/11), foi confirmado o primeiro caso na cidade, em uma moradora da Zona Norte do Rio de 35 anos, que tomou as vacinas e passa bem.

A paciente não tinha histórico de viagem, o que comprovou a transmissão local. Nas últimas três semanas, a positividade dos exames de Covid passou de 6% para 21%. O número de pessoas internadas aumentou de 14 para 44 em 15 dias. Atualmente, 98% dos pacientes não tomaram a vacina de reforço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em 15 dias, número de casos de Covid mais que quadruplica no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui