Escolas do RJ terão ‘botão de pânico’ para evitar ataques

O aplicativo "Rede Escola" foi desenvolvido pela PM e deve ser lançado em um mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Manoel Cícero, na Gávea — Foto: Reprodução

A rede de ensino estadual do RJ ganhará um reforço na seguranaça, um aplicativo com um “botão de pânico”, para evitar ou conter ataques em sala de aula. O governador Cláudio Castro (PL) apresentou o projeto, batizado de “Rede Escola”, nesta quinta-feira (30/03). O app deverá ser lançado em um mês.

Na última terça-feira (28/03), um adolescente tentou esfaquear os colegas na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ele foi apreendido por PMs e encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde aguardará audiência com juiz.

A proposta do aplicativo foi apresentada pela Polícia Militar. Assim como fizemos na ‘Rede Mulher’, que tem sido um sucesso, [terá] botão de pânico, com possibilidade dos alunos acessarem rápido. Não só o aluno, mas também o profissional da educação e o professor”, afirmou Castro.

“Pense que eles possam acessar rápido as forças de segurança caso percebam algo estranho, algo que fuja à normalidade”, detalhou.

Advertisement

“Essa integração de estado e municípios com as forças de segurança é fundamental.”

Na sexta-feira passada (24/03), alertada pela Interpol, a Polícia Civil apreendeu um menor de 17 anos que planejava para os dias seguintes um ataque a um colégio na capital.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escolas do RJ terão 'botão de pânico' para evitar ataques
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui