Escolas do RJ terão ‘botão de pânico’ para evitar ataques

O aplicativo "Rede Escola" foi desenvolvido pela PM e deve ser lançado em um mês

Escola Manoel Cícero, na Gávea — Foto: Reprodução

A rede de ensino estadual do RJ ganhará um reforço na seguranaça, um aplicativo com um “botão de pânico”, para evitar ou conter ataques em sala de aula. O governador Cláudio Castro (PL) apresentou o projeto, batizado de “Rede Escola”, nesta quinta-feira (30/03). O app deverá ser lançado em um mês.

Na última terça-feira (28/03), um adolescente tentou esfaquear os colegas na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ele foi apreendido por PMs e encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde aguardará audiência com juiz.

A proposta do aplicativo foi apresentada pela Polícia Militar. Assim como fizemos na ‘Rede Mulher’, que tem sido um sucesso, [terá] botão de pânico, com possibilidade dos alunos acessarem rápido. Não só o aluno, mas também o profissional da educação e o professor”, afirmou Castro.

“Pense que eles possam acessar rápido as forças de segurança caso percebam algo estranho, algo que fuja à normalidade”, detalhou.

“Essa integração de estado e municípios com as forças de segurança é fundamental.”

Na sexta-feira passada (24/03), alertada pela Interpol, a Polícia Civil apreendeu um menor de 17 anos que planejava para os dias seguintes um ataque a um colégio na capital.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui