A exposição “Guignard e o Oriente, entre o Rio e Minas” consiste em exibir lado a lado xilogravuras orientais e a tradição do barroco brasileiro. A mostra fica em cartaz no MAR (Museu de arte do Rio) até o dia 26 deste mês.
A ligação é feita com as obras de Alberto da Veiga Guignard – pintor brasileiro famoso por retratar paisagens mineiras – e sua proximidade com a arte chinesa.
A mostra reúne pinturas, desenhos, objetos, documentos, gravuras e outras peças que estabelecem diálogos capazes de sublinhar a riqueza da troca entre a pintura desse artista brasileiro e as referências da arte e da iconografia oriental.
Serviço:
Local: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 5, Centro – Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 3031 2741
Horários e preços: Terça, 10h às 19h; quarta a domingo, 10h às 17h. – R$ 8,00. Grátis às terças e no último domingo do mês. Meia-entrada para estudantes de escolas particulares e universitários. De quarta a domingo, grátis para alunos e professores da rede pública, crianças de até 5 anos e pessoas com mais de 60 anos.
Um passeio cultural pode ser antecipado ou encerrado com uma ida ao shopping. O Paço do Ouvidor é sempre uma boa pedida de passeios no centro. Passa no Paço!