Governador diz que RJ pode ter ‘vida normal’ até outubro mediante avanço da vacinação

''Acredito que até setembro ou outubro nós possamos ter uma vida 100% normal ou em um grau de normalidade muito grande'', disse Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador em exercício do RJ - Foto: Reprodução/G1

Após a cerimônia que anunciou o calendário comemorativo do aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, realizada na manhã desta segunda-feira (01/03), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mostrou otimismo em relação à vacinação contra a Covid-19.

Segundo ele, até a data que será realizada a festa, entre 09 e 17 de outubro, o processo de imunização já estará bastante avançado no estado, o que permitirá que a vida esteja ”quase normal” e os eventos com presença de público

”Eu acredito que no próximos 60 dias o processo de vacinação vai estar muito mais acelerado, com a produção do Butantan e da Fiocruz, e com a produção do IFA no Brasil vai acelerar de vez. Eu acredito que até setembro ou outubro nós possamos ter uma vida 100% normal ou em um grau de normalidade muito grande, e os 90 anos do Cristo Redentor vão ser o símbolo dessa retomada no Rio e no Brasil inteiro”, disse o atual chefe do Poder Executivo Fluminense, ressaltando também que, mediante a ampliação no número de imunizados, a utilização de máscaras de proteção já não será tão exigida.

Público idoso no Rio vacinado até o fim de abril

Advertisement

Também presente no evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse esperar que todas as pessoas idosas da capital seja imunizadas até o final de abril: ”Caminhando, se as vacinas estiverem chegando do jeito que a gente espera, é possível ter, até o fim de abril, as pessoas com mais de 60 anos e com comorbidades vacinadas, o que melhora muito o quadro. Mas depende da chegada da vacina.”

Vale lembrar que, nesta segunda, o município deu início à vacinação em pessoas com idade igual ou superior a 79 anos. O processo irá até quarta-feira (03/03).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governador diz que RJ pode ter 'vida normal' até outubro mediante avanço da vacinação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui