A Grande Tijuca ganhou mais dois Ginásios Educacionais Tecnológicos (GETs). As unidades, GET Dr. Antoine Margarinos Torres Filho e o GET Francisco Cabrita, foram inauguradas nesta sexta-feira (28). Com a entrega dos novos equipamentos, a rede municipal de ensino contabiliza 200 Ginásios Educacionais em funcionamento. O novo modelo de escola beneficia 100 mil alunos do Rio de Janeiro em tempo integral.
O vereador Marcio Ribeiro (PSD), que contribuiu com a criação do modelo educacional em sua atuação na Câmara Municipal do Rio (CMRJ), ressaltou que os atuais alunos terão mais oportunidades no mercado de trabalho por terem um contato aprofundado com a tecnologia desde a primeira infância.
“É muito bacana poder ver a nossa cidade chegando a 200 dessas unidades, onde as nossas crianças vão aprender desde a primeira infância a se desenvolver através da tecnologia, garantindo a elas mais oportunidades no futuro. Fico muito feliz como vereador em ter participado desta iniciativa através da Câmara e hoje acompanhar essa realidade acontecendo”, comentou o vereador.
Os Ginásios Educacionais Tecnológicos são unidades com aprendizagem baseada no método STEAM, que prioriza o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. A escolas têm um perfil multidisciplinar para que os alunos desenvolvam a criatividade, sensibilidade e pensamento crítico. Nos GETs, os alunos estudam das 7h30 às 14h30.