No fim da noite desta segunda-feira, 20/07, um grupo de baloeiros armados invadiu o Aeroporto Internacional do Galeão, com carros e motos atrás de um balão de cerca de 18 metros que caiu na pista. Segundo as polícias Federal e Civil, poderia ter causado um acidente aéreo “de proporções gigantescas”.
Os homens que buscavam o balão, que entre as quadrilhas valia um prêmio de R$ 5 mil. Eles trocaram tiros com os policiais. Dois foram presos e o restante do grupo conseguiu fugir em um barco.
“O RIOgaleão esclarece que, ontem à noite (20/07), uma ação coordenada entre a segurança da concessionária e os órgãos públicos de segurança impediu a invasão de um grupo de pessoas ao sítio aeroportuário. Duas pessoas foram presas ao tentar entrar em área restrita sem autorização. O RIOgaleão ressalta que colabora com as investigações da Polícia e que já forneceu imagens das câmeras de segurança para apuração do caso. A operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim não foi afetada”.
[…] recentemente, em julho deste ano, um balão de 18 metros também caiu no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. Segundo as polícias Civil e Federal, um acidente aéreo de […]
[…] conflito entre grupos armados que soltam e perseguem balões são três das maiores preocupações. E tudo isso aconteceu na última semana, quando um enorme balão caiu no Aeroporto do Galeão. Como se não bastasse o susto, o risco de uma aeronave ter contato com o artefato, causando uma […]