A prefeitura do Rio divulgou uma nota sobre o grupo “Guardiões do Crivella”, após a rejeição do pedido de impeachment contra Marcelo Crivella na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (04/09). O município afirma que o grupo, responsável por constranger e intimidar jornalistas e cidadãos nas portas das unidades de saúde do Rio “não é institucional” e “não se presta a organizar servidores para coibir a imprensa“
“A Prefeitura do Rio reforçou o atendimento em unidades de saúde municipais para melhor informar à população e evitar riscos à saúde pública“, diz a nota. Apesar de não responder a um processo de impeachment, Crivella enfrenta investigações em outras frentes. Na última segunda (31), o MP-RJ (Ministério Público do Rio) decidiu abrir investigação no âmbito criminal para apurar a possível prática de uma série de crimes.
Veja a íntegra do comunicado:
A Prefeitura do Rio segue trabalhando, tendo o interesse público como foco — e, por isso mesmo, debatendo as iniciativas com transparência junto à Câmara Municipal e seus vereadores, representantes diretos da população.
A Prefeitura reitera que é necessário levar ao público a informação correta de que o grupo de WhatsApp “Guardiões do Crivella” NÃO é institucional, NÃO se presta a organizar servidores para coibir a imprensa — e, para uma simples confirmação, basta a imprensa interessada verificar o conteúdo do grupo.
A Prefeitura do Rio reforçou o atendimento em unidades de saúde municipais para melhor informar à população e evitar riscos à saúde pública, como quando a TV Globo veiculou que o Hospital Albert Schweitzer estava fechado, mas ele estava aberto para atendimento.
A Prefeitura do Rio é contra todo tipo de violência.
[…] última sexta-feira (04/09), a prefeitura informou, por meio de nota, que “reforçou o atendimento em unidades de saúde municipais para melhor informar à […]
Não ser um grupo institucional não passa de desculpa…
O fato é que eles existem e não foram repelidos pela autoridade municipal…
E isto CARACTERIZA CONIVÊNCIA, ou não?
Crivella é um picareta mesmo!