Homenageando Rita Lee, RJ cria Dia Estadual da Mulher Roqueira

Data simbólica será celebrada anualmente em 31/12, dia do aniversário da cantora; Rita Lee faleceu em maio, aos 75 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rita Lee em show no Circo Voador - Foto: Divulgação

A cantora Rita Lee, falecida em maio aos 75 anos em decorrência de um câncer no pulmão, foi homenageada pelo Governo do Rio de Janeiro. A partir de agora, a data 31/12, aniversário da artista, será reconhecida anualmente como o Dia Estadual da Mulher Roqueira.

A nova lei, de autoria da deputada Verônica Lima (PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa fluminense (Alerj) em agosto, foi sancionada pelo governador em exercício Thiago Pampolha (União Brasil).

Em sua justificativa, a parlamentar argumenta que Rita Lee ”tornou-se um símbolo de transgressão e irreverência com músicas como ‘Agora Só Falta Você’ e ‘Ovelha Negra’, que inspiraram milhões de brasileiros e brasileiras e inúmeras gerações de artistas, principalmente mulheres”.

Mais homenagens

Além do Dia Estadual da Mulher Roqueira, a cantora já havia sido homenageada pela Prefeitura do Rio com o boulevard localizado dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, sendo batizado de Parque Rita Lee. Vale ressaltar que o espaço, totalmente arborizado e voltado ao lazer, ainda está sendo construído.

Advertisement

Além disso, um projeto de lei do ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (PSDB) sugere que o Circo Voador, tradicional casa de shows situada na Lapa, no Centro do Rio, passe a ter Rita Lee em seu nome.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Homenageando Rita Lee, RJ cria Dia Estadual da Mulher Roqueira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Homenageando Rita Lee, RJ cria Dia Estadual da Mulher Roqueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui