A intervenção temporária no BRT, anunciada pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) na semana passada, em 03 de março, está prevista para ter início na próxima semana, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.
A intervenção será comandada por Cláudia Antunes Secin, ex-presidente da CET-Rio, hoje servidora da Secretaria Municipal de Transportes. Segundo a pasta, Eduardo Paes, a secretária de transportes Maína Celidonio e os técnicos da prefeitura já se reuniram com representantes das empresas de ônibus e iniciaram os trabalhos de transição. Outras reuniões devem ocorrer nos próximos dias.
Em 03 de março, Paes anunciou que a prefeitura fará uma intervenção no BRT do Rio e na bilhetagem dos ônibus da cidade. Através de postagem em seu Twitter, Paes afirmou que o município ficará responsável pela administração dos corredores exclusivos e do controle das passagens até a conclusão de uma nova licitação.
Esse corredor do BRT deveria ser de concreto e não de asfalto, porque o asfalto ele quebra simplesmente pela ação diário do ônibus e também da chuva. O concreto dura muito mais que o asfalto. Os ônibus articulados não deveriam circular só nos corredores atuais, mas também por todo bairro que existe no RIO. Ônibus normais e articulados rodando pelo Rio independente do BRT da Prefeitura, isso é planejamento e não isso que acontece.