Neste domingo, foram definidos os campeões da Rio de Janeiro Juniors Cup, torneio de tênis realizado na Rio Tennis Academy que conta pontos J30 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). A jovem Nathalia Tourinho, de apenas 13 anos, ergueu seu primeiro título ITF ao vencer a carioca Clara Elkind com um placar expressivo de 6/0 6/2, destacando-se como uma promessa do tênis brasileiro.
“Estou muito feliz, dei meu máximo e estou feliz pela conquista. Espero ir ainda mais longe e ganhar mais títulos,” comemorou Nathalia, que tem raízes baianas e traz o orgulho de sua família de Salvador.
No torneio masculino, o título ficou com o santista Bruno Malacarne, que superou o uruguaio Felipe Vazquez por 6/2 6/0. Após várias tentativas frustradas, Malacarne celebrou sua vitória: “Minha família estava presente e eu precisava desse título. Foi uma semana de muita luta, com poucos erros na final,” comentou.
Destaque para a categoria Kids e internacionalização do evento
Na categoria Kids, a Rio Tennis Academy conquistou três vice-campeonatos com David Maldonado, Manuela Maciel e Maitê Maciel. A competição reuniu atletas de 11 países, incluindo Brasil, Uruguai, Canadá, EUA, Suíça, Argentina, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e França, o que reforça o caráter internacional do evento.
A Rio de Janeiro Juniors Cup contou com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da Confederação Brasileira de Tênis, reafirmando a importância do torneio no cenário de desenvolvimento do tênis juvenil.