Justiça manda soltar Cristiane Brasil e Pedro Fernandes

Tanto Cristiane quanto Pedro terão que usar tornozeleiras eletrônicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Pedro Fernandes e Cristiane Brasil - Foto: Reprodução/Poder360

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou nesta quinta-feira (15/10) a soltura da ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) e do ex-secretário de Educação do Rio Pedro Fernandes (PSC). Ambos são suspeitos de integrarem um esquema de fraudes entre 2013 e 2018 que desviou R$ 120 milhões do governo e da prefeitura do Rio, segundo investigação do Ministério Público do Rio.

O pedido foi feito pela defesa de Pedro Fernandes, as advogadas Sandra Regina Almeida e Juliana Villas Boas, e se estendeu aos outros réus. Tanto Cristiane quanto Pedro terão que usar tornozeleiras eletrônicas.

Na sentença, o desembargador solicita que os seis cumpram os seguintes atos:

Advertisement

– Comparecimento à Justiça até o dia 10 de cada mês para informar e justificar atividade.

– Proibição de acesso, por qualquer meio, às sociedades empresariais envolvidas na ação penal originária.

– Proibição de manterem contato pessoal, telefônico, virtual, e-mail, aplicativos telefônicos (WhatsApp, Telegram e outros) entre si e com outros denunciados, testemunhas ou funcionários das empresas investigadas.

– Proibição de mudarem de endereço sem prévia comunicação à Justiça; Recolhimento domiciliar noturno, diariamente, a partir das 22h.

Os envolvidos foram presos no dia 11 de setembro durante a Operação Catarata, que cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e cumpriu mandados de buscas e apreensão em endereços nos bairros de Copacabana, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca.

Cristiane Brasil alegou perseguição política

Ao se entregar, a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que era pré-candidata à Prefeitura do Rio, protestou em vídeo divulgado em suas redes sociais.

É um absurdo que uma denúncia antiga, de 2012, 2013, esteja sendo cumprida agora, um mandado de prisão preventiva contra mim, faltando dias para as eleições, contra mim e os outros dois principais candidatos. Isso num momento em que a minha candidatura se fortalece“, disse Cristiane Brasil.


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Justiça manda soltar Cristiane Brasil e Pedro Fernandes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui