Ladrões roubam até caixa d’água na noite do Riachuelo: veja o vídeo

Na esquina da avenida Marechal Rondon com a rua Paes de Andrade, na Zona Norte, chega a ser chocante a calma e a tranquilidade dos bandidos. Eles se aproximam de um sobrado verde e calmamente depenam o prédio. Até reservatório de água eles levam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os bandidos dependam um sobrado, arrancam suas portas, e terminam a noite furtando um imenso reservatório de água, que arrastam pelo meio da rua, na Zona Norte do Rio.

Se a ousadia dos ladrões de objetos metálicos chocou por quase explodirem um edifício em Botafogo ao roubar canos de gás em funcionamento, na Zona Norte a coisa vai muito pior. A cidade vem sofrendo com o constante e permanente furto de objetos metálicos públicos e particulares, que deixam moradores sem luz, sem internet, e por vezes sem a porta de casa ou as grades que protegem seu edifício. Os casos de furto de hidrômetros e medidores também são muitos.

Os furtos ocorrem a todas as horas do dia, e os bairros da Zona Norte, assim como o Centro, são os mais sacrificados com a audácia destes bandidos que sobrevivem graças a leniência da municipalidade e do estado com relação aos verdadeiros culpados por tudo isso: os ferros-velhos que agem ilegalmente e compram material roubado. Bairros como Vila Isabel e Copacabana chegam a contar com kombis que circulam diariamente, com alto-falantes que gritam: “compro fogão velho, compro ar condicionado velho, compro geladeira velha, compro grade velha, compro metais, pago em dinheiro”. Isso. Ferros-velhos itinerantes.

Tudo isso nas barbas das inoperantes autoridades, que seguem concedendo alvarás de funcionamento para estes negócios que, claramente, seriam capazes de identificar quem está vendendo mercadoria roubada e quem não está. O vereador João Ricardo Ribas (PSC) contou ao DIÁRIO sobre um projeto que tem para proibir a concessão de alvarás para estabelecimentos deste tipo em áreas residenciais: “seria uma forma de dificultar um pouco mais o cometimento destes crimes. Em vários bairros, é só caminhar poucos metros pela rua para encontrar o receptador“.

O vídeo, que circula no Facebook, é de deixar os cabelos em pé, e nos faz crer que, caso não se aja rápido, em breve teremos que usar até talheres de plástico em nossas casas, aqui no Rio. / Fonte do Vídeo: Grupos de Facebook

Na esquina da avenida Marechal Rondon com a rua Paes de Andrade, no bairro do Riachuelo, chega a ser chocante a calma e a tranquilidade dos bandidos. Eles se aproximam de um sobrado verde, histórico, de esquina, e calmamente depenam o prédio, que aparenta estar em bom estado de conservação. Roubam suas portas, e depois a câmera filma os criminosos carregando nada menos do que um enorme reservatório de água, bem no meio da rua. (vídeo acima)

Advertisement
Policia Civil em Ferro Velho Ladrões roubam até caixa d'água na noite do Riachuelo: veja o vídeo
A Polícia Civil tem feito operações para coibir a receptação de metais roubados, mas o problema continua e na verdade aumenta mais a cada dia na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ladrões roubam até caixa d'água na noite do Riachuelo: veja o vídeo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,em São Cristóvão junto a entrada da rua Bela, ladrões tiraram e tentaram roubar um sino que por ser muito pesado ficou jogado na porta da igreja.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui