Nesta sexta-feira, (10/06), o Diário Oficial traz uma novidade, a sanção do governador Cláudio Castro à lei que renomeia a estação de metrô entre a Uruguaiana e a Central como “Saara — Presidente Vargas”. A ideia é valorização da história da região, conhecida pelo comércio popular.
A proposta é de Alexandre Knoploch (PSC), em coautoria com Lucinha (PSD), Bebeto (PSD), Enfermeira Rejane (PCdoB), Márcio Canella (União), Dr. Deodalto (PL), Léo Vieira (PSC) e Rodrigo Amorim (PTB).
Em uma coluna, exclusiva ao DIÁRIO DO RIO, o autor da Lei, Alexandre Knoploch, afirmou que a mudança “trata-se de uma ação de grande valia quando se pensa na revitalização econômica da região e principalmente em dar visibilidade a um centro comercial histórico, como o da capital fluminense”.
“A mudança de nome vai contribuir para revitalizar a região, atrair consumidores diretamente para as ruas da Saara e movimentar a economia do estado do Rio de Janeiro. A SAARA agradece”, completou Knoploch.
Se há uma estação “dentro” do SAARA, que é a Uruguaiana, então por que trocar o nome da Presidente Vargas, que está “fora” do SAARA?? Se é para trocar que seja da Uruguaiana.
Bom Dia Danico, a concessão é do Estado do RJ. E foi a Alerj que aprovou a mudança. Abraços Fraternos.
Não consigo entender o porquê lei estadual tem que intervir em nome de estação de metrô…
O Metrô não é concessão do Município, enquanto Trens do Estado???