Light faz manutenção programada nesta sexta-feira; intervenção vai afetar fornecimento de energia na Ilha do Governador

Light informou que, no domingo, o fornecimento de energia na Ilha do Governador será suspenso novamente, entre 6h e 12h para continuação das obras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

A Light informou que segue com o plano de recuperação e renovação do sistema que abastece as ilhas do Governador e de Paquetá. Nesta sexta-feira (02/02), a empresa realiza uma nova manutenção programada, com interrupção do fornecimento de energia, em partes de ruas dos bairros Jardim Guanabara e Galeão, das 8h às 18h.

A intervenção vai afetar o fornecimento de energia das ruas Cel. Júlio Coimbra, Cinquenta e Dois, Bocaiúva, Cambaúba, Colina, Des. Martinho Garcêz, Gregório de Castro Morais, Luis Belart, Luis Vahia Monteiro, Rui Vaz Pinto, além das estradas do Galeão, do Caricó e do Morro do Inglês – além de trechos de ruas adjacentes a estas.

O trânsito será interrompido no período em trechos da Estrada do Galeão, na altura da Praça do Avião, Rua Luis Vahia Monteiro e na Rua Gregório de Castro Morais.

No domingo (04/02), o fornecimento de energia na Ilha do Governador será suspenso novamente, entre 6h e 12h para continuação das obras. A Light está construindo três novos circuitos de distribuição visando aumentar a qualidade do fornecimento de energia na região.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Serviços essenciais, como unidades de saúde e segurança, e clientes dependentes de equipamentos vitais, cadastrados na rede da Light, serão mantidos pelos cerca de 70 geradores instalados na região.

Os 213 mil residentes na Ilha do Governador, na zona norte, enfrentam desafios diários devido a apagões decorrentes de falhas em dois dos seis cabos de transmissão submersos na Baía de Guanabara. Para manter o fornecimento de energia, a Light recorreu ao aluguel de quase cem geradores, destinados principalmente a serviços essenciais, até a conclusão da troca dos cabos prevista para o final deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light faz manutenção programada nesta sexta-feira; intervenção vai afetar fornecimento de energia na Ilha do Governador

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui