Loja onde funcionou o Cine Vitória, na Cinelândia, é vendida

Ainda não foi divulgado o que será aberto no espaço. No local, também já funcionou uma Livraria Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
12.03.1981 - Frederico Secco - Fachada do cinema Vitóriana no Centro12.03.1981 - Frederico Secco - Front of Cinema Vitória at downtown

Foi vendida nesta semana a loja onde funcionou o Cine Vitória, na Cinelândia, no Centro do Rio. Apesar de ainda não ter sido divulgado o que será aberto no espaço, a notícia é animadora para a região, pois mostra força na retomada no centro da cidade. Isso vai de encontro ao projeto Reviver Centro, que busca exatamente incentivar os negócios na região.

O Cine Vitória foi inaugurado em 1942, com o filme “O Grande Ditador”, de Charles Chaplin. Com o passar dos anos, ele passou a ser conhecido como um cinema de filmes pornográficos. Em março de 2007, o edifício foi tombado pelo patrimônio municipal. No entanto, sete meses depois, o imóvel acabou sendo invadido por integrantes do Movimento Nacional de Luta Contra a Falta de Moradia.

O edifício passou por reformas até a abertura da Livraria Cultura, em 2012. A loja funcionou até 2018, quando a rede fechou as portas da loja do Rio de Janeiro, onde habitou após o fechamento do antigo cine vitória, com isso, a Cultura deixou de contar com livrarias físicas na cidade.

Paco do Ouvidor Loja onde funcionou o Cine Vitória, na Cinelândia, é vendida
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A região do Centro tem mostrado resultados positivos. De acordo com a Cushman & Wakefield – uma espécie de imobiliária internacional especializada em escritórios e que tem filial no Rio – o desempenho positivo de 16,5 mil m² de escritórios ocupados mantém a curva positiva de 2022, que registrou os melhores índices do setor em muitos anos.

Advertisement

Além disso, o Epicentro, novo empreendimento residencial localizado no Porto Maravilha, surpreendeu até o mais otimista dos corretores: em apenas 20 dias, foram vendidas 400 unidades. A empresa americana Tishman Speyer também lançará um residencial no Porto Maravilha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Loja onde funcionou o Cine Vitória, na Cinelândia, é vendida
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. No primeiro parágrafo temos:
    “Isso vai de encontro ao projeto Reviver Centro, que busca exatamente incentivar os negócios na região.”
    Acho que o correto é “Isso vai ao encontro ao projeto…….”
    Ao encontro de é uma expressão usada para indicar concordância. De encontro a é uma expressão usada para indicar discordância. Ou seja, as locuções acima tem significado totalmente opostos.

  2. Boa notícia para a região!

    Apenas uma pequena correção quanto à matéria em pauta:

    Não vai de encontro, vai AO encontro.

    Ir de encontro significa ir contrário a algo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui