A dança das cadeira no governo Witzel parece não ter fim. A vítima da vez foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão. Ele foi exonerado do cargo nesta quarta-feira. A informação foi publicada no Diário Oficial, na manhã desta quarta-feira (03/06).
De acordo com a Pasta, o governador Wilson Witzel havia prometido aos deputados da Alerj a exoneração do secretário, após os parlamentares protocolarem o pedido de impeachment do governador. A decisão foi tomada após uma sessão, ocorrida nesta terça-feira (2/06), na qual o Palácio Guanabara executou uma dura derrota: dos 18 vetos do Executivo executados pelo plenário, a Casa derrubou 17.
Por conta disso, as novas medidas entraram em vigor no Estado contra a vontade do governador. No entanto, a votação causou fragilidade em Witzel, que tenta recompor sua base e conseguir os 36 votos necessários para impedir a instauração de um possível processo de impeachment.
Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, ainda não há informações sobre quem será nomeado o novo secretário de Desenvolvimento Econômico do estado.
As informações são da Rádio Tupi.
[…] Lucas Tristão foi exonerado no dia 3 de junho. Ele era apontado como um dos principais desafetos da Alerj. Sua demissão foi vista como uma tentativa de evitar a abertura do processo de impeachment de Witzel. Mesmo assim, o processo foi aberto no dia 10 de junho. […]
[…] governador Wilson Witzel e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão – exonerado do cargo nesta quarta-feira (03/06) -, Alexandre Freitas (Novo) revelou que não irá alterar o pedido, para que, assim, os 2 fiquem […]