Mais de 25% dos cariocas consideram a gestão municipal da conservação urbana e patrimonial boa ou ótima

Houve um pequeno aumento no percentual de avaliações "Regulares" em relação à conservação urbana e patrimonial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Seconserva

A gestão municipal da cidade do Rio de Janeiro teve um pequeno aumento no percentual de avaliações “Regulares” em relação à conservação urbana e patrimonial, de acordo com a 6ª Pesquisa de Avaliação da Gestão Municipal, realizada pelo Instituto Rio21 em parceria com o jornal DIÁRIO DO RIO. A pesquisa apontou uma pequena queda tanto nas avaliações negativas quanto nas avaliações positivas entre novembro de 2022 e março de 2023.

image 34 Mais de 25% dos cariocas consideram a gestão municipal da conservação urbana e patrimonial boa ou ótima

Na Zona Norte, mais da metade dos cariocas avaliam que a gestão da Conservação Urbana e Patrimonial é ruim ou péssima. Por outro lado, o Centro da cidade se destacou como a região com o menor percentual de avaliações negativas (40%), que inclusive vinha em tendência de queda nas últimas três edições da pesquisa. Vale ressaltar que o Centro também é a zona com o maior percentual de avaliações “Regulares”.

image 35 Mais de 25% dos cariocas consideram a gestão municipal da conservação urbana e patrimonial boa ou ótima

Uma iniciativa da própria Prefeitura nesse sentido é o Programa Asfalto Liso, que visa oferecer nova pavimentação para centenas de vias da cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Conservação registra diariamente nas redes sociais a atuação dos profissionais de manutenção urbana da cidade.

Especificamente em relação ao Centro, é importante destacar também a atuação do Instituto Rio21 junto à Aliança Centro-Rio. O Instituto coordena o trabalho de campo que faz o monitoramento dos problemas do Centro da cidade e os registra no 1746, canal de comunicação direta entre a população e a prefeitura. Essa parceria tem como objetivo promover a revitalização do patrimônio histórico e cultural da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Advertisement

Vale lembrar que a conservação urbana e patrimonial é um tema de extrema importância para uma cidade como o Rio de Janeiro, que tem um patrimônio histórico e cultural riquíssimo. Portanto, é fundamental que a gestão municipal e agentes privados estejam comprometidos com a preservação e a valorização desses bens, a fim de garantir um futuro mais próspero para a cidade e sua população.

Já foram publicadas outras matérias com alguns resultados da pesquisa:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 25% dos cariocas consideram a gestão municipal da conservação urbana e patrimonial boa ou ótima
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui