No último sábado (01/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu mais de mil produtos que estavam sendo vendidos ilegalmente no entorno de dois grandes eventos realizados na cidade, isto é, o show musical ”Tardezinha”, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e o clássico entre Flamengo e Fluminense, primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Durante a operação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os agentes reteram bebidas em garrafa de vidro e capas de chuva, além de botija, chapa, fogão e cadeiras. Também foram apreendidos na Rua General Canabarro, próxima ao Maracanã, cinco coletes falsos de pessoas que se passavam como guardadores de carro.
Além disso, equipes da Seop multaram dois estabelecimentos na Barra da Tijuca. Uma loja de conveniência estava comercializando bebidas alcoólicas sem autorização e um posto de gasolina realizava evento irregular.
”Ontem tivemos dois grandes eventos na cidade e, para que tudo saísse de forma ordenada, tanto para moradores quanto para o público que foi se divertir, realizamos uma grande operação de fiscalização e ordenamento no entorno deles. Como podemos ver pelos números de multas e apreensões, infelizmente a população insiste em parar em locais proibidos, atrapalhando a fluidez das vias, e ainda temos muitos ambulantes ilegais vendendo mercadorias de origem duvidosa. Nossas equipes vão continuar trabalhando para manter a ordem da cidade e punindo aqueles que desrespeitarem as regras”, destaca o secretário Brenno Carnevale.