Maricá terá o primeiro hotel da rede internacional Ritz Carlton no país

Grupo, dono de hotéis luxuosos e exclusivos pelo mundo, fechou um acordo com o projeto Maraey e tomará parte de empreendimento bilionário que terá também mais 2 hotéis Marriott

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Redes sociais/Reprodução

Os dias que Eduardo Paes, que hoje diz amar Maricá, chamava a cidade de “lugar de m*”realmente parecem ter ficado mesmo para trás, tudo graças ao mega empreendimento Maraey, a ser erguido na cidade. O futuro complexo turístico-imobiliário, que teve de passar por uma longa luta para sua aprovação final, devido a pessoas que não entendem a necessidade de ocupar lugares com meio-ambiente incrível exatamente para salvar a paisagem e o ambiente (ou acabam por se perder para favelas, como é o caso do Rio das Pedras, ou do Vidigal) terá o primeiro resort da América do Sul da luxuosa bandeira hoteleira Ritz-Carlton Reserve, a marca de Ultra Luxo da rede JW Marriot.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16/1, e prevê a construção do resort e mais 2 hotéis com bandeira da Marriot International na região. Juntos, os hotéis terão mais de 1.100 quartos, todos operados pela Marriott.

O primeiro Ritz-Carlton Reserve do país será um dos primeiros resorts da bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio – Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival que atrai milhares de fãs a cada edição. Vale ressaltar que no Rio há poucos resorts com padrões de alto luxo all-inclusive; alguns até dizem que são, mas servem bebidas de baixa qualidade, e restaurantes que mais lembram bufês de festa de aniversário de 1 ano de criança.

Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e MARAEY para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”, afirma Laurent De Kousemaeker, Diretor de Desenvolvimento da Marriott International.

Advertisement

Com investimentos por parte da MARAEY já previstos da ordem de R$ 2,3 bilhões, os hotéis devem gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. E podem receber mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, de acordo com o Estudo de Impacto Econômico desenvolvido pelo grupo Abacus.

Este acordo reforça nosso compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá. Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade, uma experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e lagoa, em meio à natureza exuberante da região. Além disso, em associação com os hotéis Marriott, prevemos a oferta de 244 residências de marca exclusivas (villas, duplex e apartamentos). A arquitetura única, construção de qualidade e serviços oferecidos, sem dúvida, farão do empreendimento a proposta residencial de primeira e segunda moradia mais exclusiva da América do Sul“, diz Emílio Izquierdo, CEO de MARAEY.

JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida na beira de uma lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e terá programa all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.

Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection – que reúne uma série de propriedades diversas, dinâmicas e independentes, contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e lazer. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, garante que o local proporcionará uma estrutura à altura da Cidade do Rock. “O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento. Em parceria com a Marriott que, assim como nós, também se preocupa com o bem-estar e em proporcionar uma infraestrutura de alto padrão para o público, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico. Tenho a certeza de que todos que passarem pelo estabelecimento vão levar consigo memórias para toda a vida, assim como o festival faz a cada edição.”, afirma.

À frente dos projetos e design dos três hotéis e residências de marca está o grupo Abacus, uma consultoria internacional de arquitetura e urbanismo. “Tem sido uma experiência emocionante desenvolver esta proposta turística e residencial única para MARAEY, sempre focada nos mais altos parâmetros de sustentabilidade, inovação, construção e qualidade, incluindo um leque abrangente de experiências para futuros hóspedes e residentes”, afirma Daniel Miguel, CEO da Abacus Property Development.

Na Capital, a JW Marriott tem pelo menos mais dois hotéis muito badalados e procurados pelo público 5 estrelas: o Marriot da Avenida Atlântica, em Copacabana, e o Sheraton.

Futuro

O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano, 2023. O grupo busca agora as liberações para os hotéis junto ao Instituo Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro e o alvará de obra com a prefeitura. As liberações das obras de infraestrutura do Maraey já saíram, segundo o executivo.

Izquierdo, CEO do Maraey, disse que após o acordo fechado com a Marriott, o grupo vai lançar nos próximos meses um fundo imobiliário em hotelaria e focado em investidor qualificado para arrecadar recursos. A ideia é buscar aportes também internacionais. Cerca de 40% do projeto deverá ser captado via fundo e o restante virá de dívida. “Estudamos o apoio de bancos como BNDES e também BID e acreditamos também no apoio de outras instituições financeiras”, disse.

Todo o projeto Maraey engloba 840 hectares, sendo 6,6% dele com ocupação predial. O investimento privado total é estimado em R$ 11 bilhões. A ideia é que ele se transforme em uma “cidade de luxo”, com mais de 8 mil moradias de alto padrão e serviços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá terá o primeiro hotel da rede internacional Ritz Carlton no país
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo! Essa empresa ja esta impedida de atuar na Europa exatamente por atuar sem respeito ao meio ambiente. Agora querem destruir a area de restinga, que possui uma diversidade incrivel. Esse empreendimento vai afetar as lagoas. E esta em embargado na justiça. Defendam a restinga. Fora Maraey!

  2. Acho excelente a oportunidade de crescimento da cidade faço voto para isso de certo porque eu e alguns moradores fizemos alguns cursos oferecido pela prefeitura e a prefeitura não aproveitou ninguém inclusive cursos de hotelaria culinária na época era o Franklin vamos vê agora a dezeseis ano o PT tá no gov de Maricá mas só vem mão de obra de fora prefeito inclusive o Sr já me diplomou ok

  3. Inacreditável as desculpas usadas para construir nesse lugar. Imagino o tamanho da grana envolvida… Acabar com o pouco que resta da restinga pra ganharem dinheiro, muuuito dinheiro. Afinal, esse é o objetivo… tudo se resume a dinheiro…

  4. O intruso, têm quê falar não só dê Maricá pra cá Maricá pra lá,e sim falar de todos os estados do Rio dê janeiro sim, temos quê retomar nosso protagonismo no Brasil quê nos foi roubado na mão grande, e fico muito feliz com essas novas cabeças pensantes quê estão arregaçando às mangas e nos dando a oportunidade dê vislumbrar uma luz no fim do túnel, pois parece um complô quê todos os outros estados se unem em conluios pára cada vez mais esvaziar o estado mais turístico e famoso do Brasil, quê começou sua derrocada a partir do governo do Juscelino Kubitschek de oliveira, e quê dê lá prá cá todos os outros governantes quê o sucederam fizeram ou ainda contribui pára quê essa anomalia continua, e temos quê parabenizar esses empreendedores, com essas lutas contra tudo e contra todos, pára colocar o Rio dê janeiro no mesmo patamar dê quê nunca deveria ter saído, pôr causa dê alguns brasileiros e muitos cariocas venais, parabéns extraordinário estado dê Maricá e quê venha outros empreendimentos, quê temos outros estados com o mesmo patamar em todo o estado do Rio dê janeiro, agora ministra do turismo,como a Sra já mencionou, falta recuperar a principal entrada do turismo no Brasil quê é o aeroporto Tom Jobim,ou o antigo galeão, pra gente ficar bonito na foto

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui