Morreu, na madrugada desta sexta-feira (04/04), aos 73 anos, o publicitário e economista Mauricio de Castilho Dinepi, condômino dos Diários Associados. O comunicador foi encontrado pela família após sofrer um infarto enquanto dormia, em casa, no Rio de Janeiro.
Nascido no Rio em 1952, dedicou 50 anos ao conglomerado de mídia. Iniciou carreira na publicidade da extinta TV Tupi e seguiu no departamento comercial da revista O Cruzeiro. Em Brasília, foi gerente e diretor comercial do jornal e diretor de relações institucionais dos Diários Associados.
Ainda na capital federal, Dinepi exerceu a função de diretor da Associação Brasileira de Propaganda e da Associação Brasileira de Marketing.
Josemar Gimenez, presidente dos Diários Associados e da Super Rádio Tupi, lamentou a morte de Maurício Dinepi:
“Maurício era um companheiro leal, um sócio amigo. Acho que o legado que ele deixa para os Diários Associados, em especial para a Rádio Tupi, é muito grande. A gente perde não somente um sócio, uma pessoa de visão extraordinária sobre o nosso negócio, a gente perde um amigo, amigo correto, sempre preocupado com os interesses do grupo. Vai fazer muita falta.”