Pesquisa
Prefab Future vai a campo na cidade do Rio na semana que vem para mais uma pesquisa de intenção de votos na disputa ao Rio. Nesta quarta-feira sai o resultado do instituto para a eleição em Nova Iguaçu.
Pesquisa II
Como novidade, a Prefab Future também fará pesquisa para vereador do Rio de Janeiro.
Pauta positiva
Só a possibilidade de uma Bolsa de Valores no Rio de Janeiro fez com que veículos que só noticiavam a cidade negativamente, agora falem de forma positiva.
Pauta positiva II
Ver o Rio de Janeiro saindo em veículos como Bloomberg, Exame, Brazil Journal e similares é pura alegria.
Em campanha
A LabPop, agência do marqueteiro Mario Marques, vai fechar julho com 13 campanhas a prefeito no estado do Rio e no Paraná e 5 a vereador – esses na capital carioca.
Para maiores
Pré-candidato a vereador do Rio pelo Novo, Giovanni Fisciletti, tentou fazer aqueles vídeos bem no estilo MBL com Eduardo Paes. Não se saiu bem, dizem que o vídeo foi parar no XVídeos: Prefeito __ liberal na praia. Assista.
@giofisciletti QUESTIONEI EDUARDO PAES Veja, na íntegra e sem cortes, o que o prefeito do Rio de Janeiro @Eduardo Paes pensa sobre seu dinheiro. #riodejaneiro #rj ? som original – Giovanni Fisciletti
Para maiores II
Nos comentários, quase dez mil, a maioria favorável a Paes. O mais curtido era do próprio prefeito, seguido por um dizendo que Eduardo almoçou e jantou o entrevistador, outro que foi debochar do mais debochado e que o vídeo era campanha para o prefeito.
Campo de Batalha
A eleição para Prefeito de Nova Iguaçu virou um campo de batalha, colocando Dr. Luizinho de um lado e Rodrigo Bacellar do outro. Uma prévia de 2026.
Campo de Batalha II
Luizinho apoia Dudu Reina, do PP, e colocou a própria irmã, Roberta, no PL para ser a candidata a vice. Quase uma chapa puro-sangue.
Campo de Batalha III
Já Bacellar apoia Clébio Jacaré, e os deputados fiéis ao Todo Poderoso, Alan Lopes e Filippe Poubel, já foram à Baixada declarar apoio ao candidato, abrindo dissidência no PL.
Situação de oposição
Falando na Mônaco da Baixada, durante o lançamento da pré-candidatura a vereador de Manoel Barreto, ex-secretário de Governo de Nova Iguaçu, Reina em seu discurso falou a pérola que no mandato dele “vamos reconstruir Nova Iguaçu“. Ele não é da situação?
Situação de oposição II
“Os salários dos servidores estavam atrasados por 3 meses e colocamos em dia“, entre outras pérolas que assustaram a coordenação de campanha, principalmente Roberta. Com a quantidade de críticas à atual gestão, Dudu Reina parecia oposição.
Bronca
Depois da nota aqui no Bastidores que tinha gente da Prefeitura do Rio andando com crachá de produção durante o Festival de Inverno, o coordenador de grandes eventos, Bernardo Fellows, apurou e tomou providências imediatas, tanto com a produção quanto ao usuário. Ganhei mais uma pessoa com antipatia…
Edu. Paes é da gangue do Lularápio e do Sérgio Cabral. Desviou muitos milhões de reais nas 2 outras gestões. Político enganador, safado e populista.
Não entendo às vezes porque tem gente que fala tão mal do Rio de Janeiro. Bloomberg, Exame, Brazil Journal (que é competente mas não gosto, pois é pretensioso e empolado) só estão falando o óbvio, mas como muitos operadores financeiros operam com miopia e informação política ruim, o que no caso deles é uma vergonha, porque são órgãos de imprensa e deviam ver além da superfície. Estou desenvolvendo uma segunda carreira no mercado financeiro e sei que o Rio tem um ecossistema vibrante na área de finanças. Algumas das maiores gestoras e fundos de private equity do Brasil estão estabelecidas na cidade. O estado e a cidade estão eivados de problema, claro, mas o potencial é imenso.
Que cara despreparado, cheio de ideias pré-concebidas e sem base. O Paes deitou e rolou.
Esse partido Novo é a coisa mais velha que existe na política e na gestão pública. Desvalorizam os profissionais
comissionados, tratam servidores como pessoas dispensáveis, tem apego a notificações por pequenas falhas e incapacidade de visão macro social.
Ah, o Rio, essa joia incompreendida: onde alguns cariocas parecem ter um talento nato para desprezar sua própria cidade e desejar fervorosamente que tudo dê errado. Certamente estão se retorcendo de indignação com Eduardo Paes, pois ele, apesar de suas falhas, nutre um amor inabalável pelo Rio e demonstra ser um gestor exemplar. Ter a bolsa de valores aqui é um verdadeiro marco para a cidade e o estado, evidenciando que com trabalho árduo, determinação e uma crença inabalável no progresso, é possível avançar. O Rio é como um gigante em repouso que finalmente parece estar despertando. Sempre é mais simples criticar do que agir, não é mesmo?
E o EDUARDO PAES, almoçou e jantou o novato, aprendiz de alguma coisa.
Foi bom demais a resposta!
O rapaz quis lacrar com o Paes e se ferrou feio. Saiu como um bobão.