Oktoberfest da Casa Urich, no Centro do Rio, tem distribuição de brindes

Na compra de duas cervejas Paulaner, clientes ganharão brindes. Promoções são válidas até o dia 29 de outubro ou enquanto durar o estoque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira

Referência da culinária alemã no Rio de Janeiro, a Casa Urich, localizada bem no Centro do Rio de Janeiro, está com distribuição de brindes devido à Oktoberfest, que acontece neste mês no restaurante. No período, o estabelecimento conta com decoração temática e brindes exclusivos, que os clientes poderão levar para casa mediante a compra de duas cervejas Paulaner. As promoções são válidas até o dia 29 de outubro, ou enquanto durarem os brindes.

A promoção é simples: na compra de duas garrafas, o cliente ganha um dos brindes. Estão disponíveis as seguintes opções: abridor de cerveja, porta-copo, chapéu ou a caneca, que veio diretamente da Oktoberfest da Alemanha.

É importante ressaltar que não há obrigatoriedade de consumação, ou seja, apenas com a compra das duas cervejas, já se pode ganhar o brinde. Também não é obrigatório que o consumo seja feito dentro do restaurante, é possível levar para casa.

Paco do Ouvidor Oktoberfest da Casa Urich, no Centro do Rio, tem distribuição de brindes
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Como parte da programação da Oktoberfest, será realizada uma live do consultor de negócios Cervejeiros e pesquisador sobre cerveja na PUC-Rio, Professor Cesar Peixoto, Beer Expert pelo Science of Beer, experimentando e comentando sobre as cervejas Paulaner.

Advertisement

Marisa Fernandes, gerente da Casa Urich, contou ao DIÁRIO DO RIO que a parceria do estabelecimento com a Paulaner é antiga, mesmo durante o período conturbado que tem sido a pandemia.

Cardápio de culinária alemã

Nem só de comidas típicas vive o cardápio da Casa Urich. Porém, alguns pratos tradicionais ganham o grande destaque do estabelecimento. O DIÁRIO DO RIO esteve no restaurante e experimentou o famoso croquete da casa, a linguiça recheada com queijo e o Coquetel Würsttehen (salsichas mistas alemãs).

De prato principal, experimentamos esbein (joelho do porco)com chucrute e batatas coradas e o kassler (bisteca de porco) defumado com salada de aipo ao roquefort e recomendamos… estava tudo impecável! Já para a sobremesa, optamos pela torta alemã e o strudel de maçã (este com receita original da Áustria).

Eu fui à Áustria ver como fazia. Ele é referencia porque eu fiz um mini-curso para aprender. Você vê que, se comer aqui e em outros lugares depois, dá para perceber que é diferente“, contou Marisa Fernandes.

Clube do Whisky

O estabelecimento iniciou o Clube do Whisky há aproximadamente 23 anos. O motivo foi um cliente fixo que bebia muito whisky e, como ele era espanhol, passou a receber visitas internacionais por conta do trabalho e levava os convidados ao restaurante. Com isso, ele passou a consumir cada vez mais a bebida.

A partir disso, ele pediu ao proprietário algum desconto, já que estava consumindo muito. O dono do restaurante ofereceu que a cada 10 garrafas, ele ganharia uma. Por sua vez, o cliente aceitou e disse que iria começar a comprar e deixar lá com o nome dele. Os outros clientes viram e começaram a aderir, surgindo o Clube do Whisky.

Na época, a maioria dos estabelecimentos tinha o serviço, porém, como grande parte deles fecharam, a Casa Urich, é um dos poucos lugares onde o Clube continua em funcionamento.

História da Casa Urich

Histórica, a Casa Urich abriu as portas em 1913, fundada pelo alemão Edmund Urich. De lá para cá, o restaurante, que contabiliza 108 anos de existência, cativou incontáveis clientes com seus pratos e petiscos alemães.

A Casa Urich fica na rua São José, 50, no Centro do Rio e funciona de segunda a sexta de 12h às 21h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Oktoberfest da Casa Urich, no Centro do Rio, tem distribuição de brindes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui