A Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) aprovou, em segunda discussão, o PL 1377/2019, que obriga as empresas de ônibus a instalarem painéis com indicador de velocidade em todas as linhas de ônibus que operam no município.
Com a medida, o poder público quer que os passageiros sejam informados sobre a velocidade que os veículos trafegam durante todo o trajeto.
De acordo com projeto, de autoria do vereador Renato Moura (MDB), o painel deverá contar com um dispositivo sonoro para indicar quando o veículo ultrapassar a velocidade permitida em lei.
Pela matéria, as empresas de ônibus devem instalar os painéis em até dois anos em toda a frota. Os veículos novos devem sair com os dispositivos instalados de fábrica.
O texto segue para sanção ou veto de Eduardo Paes (PSD).
Antigamente as velocidade máximas
Memo que os motoristas quisessem dos ônibus no Rio de Janeiro, era de 60 KM. Memo que os motoristas quisessem ultrapassar essa velocidade, não conseguiam, pois os taquímetros travavam e não permitia
Não sei se essa informação é importante para o usuário.
O ideal é auto automatizar a velocidade nos ônibus, ou seja, configurar o máximo de velocidade.
Sempre pensei desse jeito.
Os fabricantes deveriam ter essa opção para limitar a velocidade
Os ônibus do RJ precisam sim, de um painel, mas com aviso de @ss@lto!
Os ônibus do RJ precisam ganhar painel indicativo sim, mas de ASSALTO!
Só se for pra mostrar que não anda. Cheio de carro na rua. Hoje por exemplo mais um belo engarrafamento no entorno do Maracanã até o TIGentileza. Tinha era que acabar com os corredores azuis que estão afunilando o tráfego e causando ainda mais retenção. Besteira. Não sabe como fazer, chama engenheiro de tráfego.