Operação apreende mais armas brancas em poder de moradores de rua em Copacabana

A maioria dos 35 moradores de rua e mendigos abordados têm passagem na polícia por tráfico e roubo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma operação integrada por órgãos do Governo do Estado do RJ, com agentes do 19º BPM, Copacabana Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), apreendeu, nesta sexta-feira, (03/06), facas de combate e outros objetos cortantes com suspeitos que viviam entre pessoas em situação de rua em Copacabana.

Tem se tornado cada vez mais comum mendigos portando garfos cortados, que se transformam em armas brancas afiadas e perigosas. O foco da operação era o combate ao consumo de crack e aos delitos que são cada vez maia praticados por marginais na região.

“Estamos atuando permanentemente através dessas ações para proporcionar o melhor nível possível de tranquilidade para a população. É uma missão diária percorrermos os pontos mais vulneráveis do bairro para retirar do espaço público marginais infiltrados entre as pessoas que vivem nas ruas”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).

Durante a operação, 35 pessoas foram abordadas pelos agentes. A Polícia relata que a maior parte delas tinha passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Foram apreendidos com suspeitos, faca e outros objetos cortantes.

Advertisement

A ação ocorreu nas principais ruas do bairro: Siqueira Campos, Santa Clara, Tonereiros, Figueiredo Magalhães, Barata Ribeiro, entre outras vias do bairro

Participaram da operação: 19 BPM (comandante Cel. Antônio Ludogero, subcomandante Cel. Marcos Paulo), Copacabana Presente (comandante cap. Rosenberg) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Matcelo Maywald).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação apreende mais armas brancas em poder de moradores de rua em Copacabana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ou se faz uma ação social pra ontem de esterilização consentida para moradores de rua e cracolandias, ou em breve, haverá mais moradores em situação de rua do que pessoas que produzem,! Ou alguém, acha que moradores em situação de rua se preocupa com planejamento familiar.

  2. Ten que levar estas operações para o resto da cidade não e só Copacabana que passa por este ripo de coisa tem Prç Sans pena, centro da cidade e principalmente o Meoer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui