Operação de combate ao crack apreende facas no Parque Garota de Ipanema

Dentre os mendigos, foram abordados 17 suspeitos e apreendidas facas, além de peças perfurocortantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (05/02), o Governo do Estado realizou mais uma operação integrada de combate ao crack e apreendeu armas brancas em Ipanema. A ação teve como principal objetivo, coibir o uso de entorpecentes e o roubo a transeuntes com a utilização de objetos perfurocortantes.

Dentre os mendigos, foram abordados 17 suspeitos e apreendidas facas, além de peças perfurocortantes. Vale ressaltar que todos eles tinham anotações criminais por furto, roubo, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, Lei Maria da Penha e até homicídio.

Para a Delegada 14ª DP, Daniela Terra, a integração entre os órgãos faz toda a diferença na abordagem e sucesso da ação: “percorremos toda extensão do Parque Garota, em mais uma operação bem sucedida de combate ao crack, com apreensão de armas brancas e entorpecentes”.

Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul, afirmou que a Segov, através de uma determinação do governador Cláudio Castro e do secretário de governo Chico Machado, vem trabalhando junto com os órgãos de segurança na prevenção do cometimento de crimes. “Essa operação integrada, além de prevenir crimes, possibilita cadastrar, mapear áreas, consultar e identificar moradores de rua que ficam na região“, finalizou.

Advertisement

Participaram da ação, a delegada da 14ª DP, Daniela Terra, com a sua equipe, o Major Pérez, do Ipanema Presente, e o Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – SEGOV.

Outras operações como essa já foram realizadas em vários bairros da cidade, como no Catete e em Copacabana, na Avenida Atlântica, onde uma esquina era tomada por viciados e mendigos e moradores eram ameaçados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação de combate ao crack apreende facas no Parque Garota de Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui