O prefeito do Rio Eduardo Paes (democratas), criticou o modelo de concessão do Aeroporto Santos Dumont. Paes chegou a dizer que não descarta a possibiliade de acionar a justiça para impedir que o procedimento seja concretizado.
A decisão foi tomada na última quinta-feira (14/04) durante uma audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara, realizada para discutir o projeto de concessão do aeroporto Santos Dumont. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), presente na reunião, o projeto deve ser concretizado em 2022.
Além de informar que irá discutir a questão da concessão do aeroporto Santos Dumont, Paes disse, por meio de um tweet, na manhã desta quinta-feira, que “o modelo de concessão que fazem para o Santos Dumont é coisa de quem não tem simpatia pelo Rio e /ou busca inviabilizar o Galeão”. Veja o tweet:
Entre as polêmicas envolvendo a concessão do Santos Dumont, está no fato de que o governo quer conceder o aeroporto sem restrições para oferta de voos. No entanto, este procedimento pode acabar afetando demais o outro aeroporto da cidade, o Galeão, que perderia espaço e teria prejuízos.