Passageiros vindos da Índia começam a ser testados para Covid nos aeroportos do RJ

Aqueles que tiverem resultado positivo serão isolados em um hotel para realização de um exame PCR; testagem é obrigatória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

O Governo do Estado anunciou que a partir desta terça-feira (01/05), passageiros que chegam ao Rio de Janeiro em voos vindos da Índia precisam ser submetidos a exames de detecção de Covid. As barreiras sanitárias serão montadas nos aeroportos do Galeão, na Zona Norte, e no Santos Dumont, na região central do Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio, equipes vão atuar em esquema de 24 horas de prontidão para realizar testes de antígenos. O procedimento será obrigatório.

Aqueles que tiverem testes com resultados positivos terão que cumprir quarentena em um hotel na cidade do Rio para realizaração de um teste PCR. Os testes serão encaminhadas para sequenciamento genômico e identificação da variante.

As autoridades estão em contato com os fiscais dos aeroportos de São Paulo para receberem uma lista com o nome dos passageiros que vieram da Índia e passaram pela capital paulista.

Morador de Campos é confirmado com caso da nova variante indiana do coronavírus

Na última quarta-feira (26/05), o Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, confirmaram que um morador de Campos, que desembarcou no aeroporto internacional de Guarulhos, na Capital Paulista, no último sábado (22/05), vindo da Índia, estava infectado com a variante indiana do Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Passageiros vindos da Índia começam a ser testados para Covid nos aeroportos do RJ

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui