Durante uma das ações da Operação Torniquete, em Seropédica, agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 19ª DP (Tijuca) interceptaram uma carreta cegonha que transportava nove veículos, dois deles produtos de roubo e com sinais identificadores adulterados. A ação aconteceu nesta terça-feira (28).
Segundo as forças policiais, a ação trouxe à luz um esquema de transporte de carros roubados em áreas sob o domínio do Comando Vermelho. Os carros seriam revendidos, posteriormente.
Por meio de informações fornecidas pelo setor de Inteligência, os policiais constataram que o caminhão havia saído de uma favela controlada pela facção criminosa. No local, os carros foram negociados para seguir rumo a São Paulo, onde seriam revendidos ou desmanchados para o comércio de peças.
Ao perceber a presença policial, o motorista do caminhão tentou fugir mesmo sob condições climáticas adversas, mas foi interceptados pelos agentes, próximo à saída 211, da Rodovia Presidente Dutra.
As favelas dominadas pelo Comando Vermelho são alimentadas pelo esquema criminoso. A Polícia Civil busca interceptar esses carregamentos e enfraquecer financeiramente as organizações criminosas que se beneficiam desses roubos.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa. Outros envolvidos estão sendo identificados. A carreta e os carros foram apreendidos.
A operação integra a segunda fase da “Operação Torniquete”, destinada à repressão do roubo, furto e receptação de cargas e de veículos.
Os delitos financiam facções criminosas, disputas territoriais e garantem o sustento de familiares de faccionados.
Desde setembro, as forças policiais prenderam 340 criminosos e apreenderam veículos e cargas recuperados.
A policia dá prosseguimento às investigações para desarticular a rede criminosa.
Sabe aquele ditado “siga o dinheiro”?
Pois é. Qual é o estado brasileiro que vive se gabando de ser o mais rico do pais?
Se a maior organização criminosa do RJ (o Comando Vermelho) rouba e manda para o estado vizinho os frutos desse roubo, é porque certamente a estrutura e finanças do Comando vermelho vem de lá.
Siga o dinheiro!!!!