No início da tarde desta quarta-feira, 02/09, a energia elétrica do sambódromo do Rio de Janeiro foi cortada. As contas estavam atrasadas desde abril deste ano.
Até o momento da publicação desta matéria, Prefeitura e RioTur não se pronunciaram sobre o fato e nem responderam os contatos feitos pela reportagem do DIÁRIO DO RIO.
No ano passado, o governo do estado do Rio de Janeiro firmou um acordo com a Prefeitura para assumir o Sambódromo já no carnaval de 2020. Na decisão ficou definido que somente o Setor 11 seguiria com a Riotur.
No entanto, um dia antes de o acordo ser assinado, a Prefeitura do Rio de Janeiro recuou e seguiu, junto com a RioTuor, responsável pelo espaço.
[…] início de setembro, a Light fez cortes por inadimplência em algumas unidades municipais, a maioria delas equipamentos culturais. O fornecimento dessas unidades foi religado à medida em que seus débitos foram […]
[…] Por falta de pagamento do município, a Light suspendeu o fornecimento de energia elétrica de alguns imóveis, como lonas culturais e Naves do Conhecimento, além do Museu do Engenhão, do Parque Madureira e do Sambódromo, a luz na Sapucaí foi restabelecida durante a noite. […]