O Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), afirmou em vídeo nesta terça-feira (24/03) que não fechará as igrejas evangélicas localizadas no município de Duque de Caxias, mesmo com o primeiro caso de COVID-19 confirmado por sua Secretaria Municipal de Saúde na cidade.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O vídeo que circula nas redes sociais foi uma iniciativa da vereadora e membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Maria Landerleide (Republicanos). Nele, a vereadora afirma que a pessoa que entra na Igreja Universal “tem suas mãos lavadas com água e sabão e logo em seguida com álcool em gel” e vão a igreja apenas orar e voltam para suas casas, já que os cultos estão suspensos.

Já o prefeito Washington Reis mesmo diante da crise do Corona Vírus espalhadando-se pelo Estado do Rio de Janeiro, afirma que “nossa orientação desde da primeira hora foi manter as igrejas abertas pois a cura virá de lá, dos pés do Senhor!” e completa “Então Leide, a Igreja de Jesus não vai fechar, nem a Assembléia, nem a Universal”.

Mesmo com essa declaração do prefeito, muitas igrejas evangélicas fecharam e outras denominações religiosas presentes em Duque de Caxias, seguem as orientações das autoridades governamentais e sanitárias. O bispo diocesano de Duque de Caxias e São João de Meriti, dom Tarcísio Nascentes, suspendeu todas as missas sem a presença do povo e orientou todas as paróquias realizarem suas celebrações de forma online ou os fiéis assistirem as Santas Missas, via televisão. O líder do Àse Oba Igbo Igbomina Malê, pai António Penna de Obatala, suspendeu todas as atividades e instituiu horários para todos seus membros rezarem de forma conjunta, mas dentro de suas casas, o Institito Espírita Caminheiros de Jesus (kardecista), suspendeu todas as atividades até um reavaliação da situação da crise epidemiológica do Corona Vírus.

Ninguém chega na igreja por teletransporte. Pega ônibus, trem, vai andando e manter a qualquer custo a igreja aberta em um momento tão crítico, onde as autoridades cansam de nos pedir para ficarmos em casa, é uma irresponsabilidade com o povo e até com os ensinamentos de Cristo que sempre nos pediu: prudência!

Veja o vídeo:

5 COMENTÁRIOS

  1. Maravilha o distanciamento que eles estão mantendo, a vereadora só falta dar um beijo no prefeito de tão perto dele. Que absurdo! A cura vem da igreja! Absurdo completo e covardia.

  2. Quem é que tem a coragem de votar nesse tipo de gestor, inacreditável!! lamentável!! porque não procurou a igreja agora que está infectado ao invés de hospital particular.

  3. Inacreditável cm algumas autoridades públicas tem esse comportamento irresponsável!!
    Cm se Duque de Caxias tivesse estrutura p tal pandemia, ne prefeito?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui