Presidente do Hotéis Rio apoia decisão de Paes de cancelar Carnaval em 2021

Alfredo Lopes afirma que decisão foi adequada, por conta da vacinação, e que não haveria tempo para promover um carnaval fora de época em julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21/01), o prefeito Eduardo Paes (DEM) anunciou que o Rio não terá Carnaval em 2021. A cidade é uma das que mais atrai turistas no período, devido aos desfiles das escolas de samba. Mas, mesmo reconhecendo as perdas financeiras, o presidente do Hotéis Rio, Sindicato patronal dos meios de hospedagem, Alfredo Lopes, afirma que a decisão foi adequada em função das incertezas de imunização da população.

Para o empresário, é preciso combinar com outros estados, principais destinos emissores do Brasil, para que haja um fluxo de turistas para a cidade, além de dar tempo hábil para que os profissionais da indústria do Carnaval possam desenvolver fantasias e carros alegóricos no nível de excelência apresentado a cada ano.

O cancelamento do Carnaval em julho gera um prejuízo enorme para a economia da cidade, vários setores são envolvidos com isso. Porém, para realizar um Carnaval fora de época, é necessário um planejamento prévio com outros estados para que façam a mesma coisa, de forma que a gente tenha trânsito de turistas, senão não faz sentido, fazer uma festa da gente para nós mesmos?”

Alfredo Lopes acredita que promover um Carnaval fora de época, em julho, a partir de agora, não daria tempo de desenvolver toda a indústria envolvida. Ele destaca que a incerteza quanto à vacinação da população também impacta os planos.

Advertisement

Não faz sentido, seria reduzir a qualidade do Carnaval do Rio, que para mim é o melhor do mundo. Embora reconheça que é um prejuízo, entendemos que é melhor realizar um evento organizado e de forma segura do que se meter em estrepolias em um período já tão problemático e indeciso de nossa economia e da vida em todo o mundo”, conclui.

Devido ao cancelamento, a Prefeitura do Rio de Janeiro está estudando a possibilidade de assegurar um auxílio financeiro aos trabalhadores que vivem do Carnaval.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente do Hotéis Rio apoia decisão de Paes de cancelar Carnaval em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui