Procon Carioca cobra esclarecimentos ao Bradesco por falhas no sistema bancário

Problema causou créditos e débitos repentinos em contas de clientes. Por conta do ocorrido, alguns usuários disseram ter ficado até com a conta negativada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da fachada do Bradesco (Foto: Reprodução)

O Procon Carioca, órgão da Prefeitura do Rio vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, notificou ao Bradesco para apresentar informações, no prazo de cinco dias, na sede do Instituto, no bairro do Estácio, a respeito de uma instabilidade no sistema bancário da instituição. De acordo com relatos dos consumidores, o problema causou créditos e débitos repentinos em suas contas na segunda-feira (27/11).

Por conta do ocorrido, alguns usuários disseram ter ficado até com a conta negativada. A fornecedora esclareceu, em nota, que “o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta corretamente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve”.

Considerando a essencialidade do serviço bancário, bem como o dever de continuidade na prestação do referido serviço, o Instituto Municipal de proteção e Defesa do Consumidor solicitou os seguintes esclarecimentos: O que causou a falha no sistema bancário? Qual a previsão de regularização? Os dados dos consumidores foram afetados? Quais providências e procedimentos foram adotados pela empresa para com os consumidores que tiveram valores alterados de suas contas? Quais medidas foram tomadas para reduzir eventuais danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o serviço da notificada?

O diretor-executivo do instituto, Igor Costa, informou que é preciso garantir que as empresas respeitem o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

“O Procon Carioca segue atento para que o cidadão tenha os devidos esclarecimentos e que tenha seus direitos resguardados. Quaisquer dúvidas, basta procurar nossa equipe via canais de atendimento“, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Procon Carioca cobra esclarecimentos ao Bradesco por falhas no sistema bancário

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui