Programa Maricá Rotativo transfere recursos para preservação ambiental

Aplicativo integra o projeto Vaga Verde e permite aos usuários das vagas de estacionamento da cidade fazerem doações para a preservação da Mata Atlântica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maricá Rotativo / Divulgação - Codemar

O aplicativo Maricá Rotativo, lançado pela Prefeitura da cidade desde o final de maio, é um produto inovador através do qual o usuário de uma vaga rotativa da cidade, pode fazer uma doação para a preservação ambiental do município. A ação, que é voluntária e integra o projeto Vaga Verde, abrange 3.530 vagas oferecidas do Maricá Rotativo no Centro, na Barra ou em Itaipuaçu. Com custo mínimo de R$ 2,00, o valor varia de acordo com bairros e horários de uso.

Ao realizar uma contribuição, o condutor ganha um selo de participante no Maricá Rotativo, que já conta com aproximadamente 60 mil veículos cadastrados. Os valores angariados no Vaga Verde serão destinados especialmente na preservação da Mata Atlântica, que, na cidade, tem uma extensão de 534 hectares.

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) é a responsável pela plataforma de compensação ambiental, em parceria com a Govtech Tesouro Verde, pertencente à empresa greentech BMV Global, cujos técnicos inventariaram fauna, flora e carbono estocado no solo da Mata Atlântica de Maricá. O estudo permite aferir o valor ambiental da área, permitindo que ela continue sendo preservada.

Com informações do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Programa Maricá Rotativo transfere recursos para preservação ambiental

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui