Quase 600 celulares são apreendidos no Camelódromo da Uruguaiana

De acordo com a polícia, não foram encontradas ordens de serviço nem notas fiscais dos produtos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/PMERJ

Nesta sexta-feira (01/03), a Polícia Militar realizou uma operação contra receptação de celulares no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) apreenderam 583 aparelhos. De acordo com a polícia, não foram encontradas ordens de serviço nem notas fiscais dos produtos, e alguns responsáveis pelas vendas fugiram com a chegada dos agentes. Também foram apreendidos 7 tablets e carcaças de celulares.

Nesta semana, onde antes se aglomeravam dezenas de barracas e ambulantes na Uruguaiana, agora se observa uma redução significativa no número de camelôs que costumavam ocupar as calçadas, transformando a via em um mercado a céu aberto.

A mudança drástica foi causada pelo anúncio do prefeito Eduardo Paes, na última quarta-feira (28/02), de uma medida que proíbe expressamente a instalação de barracas e qualquer outro ponto de comércio nas calçadas da Rua Uruguaiana. Tal decisão, tomada em conjunto com o governador Cláudio Castro, visa cumprir as normas municipais que não permitem a presença de ambulantes nesta importante via comercial.

Na manhã desta última quinta-feira (29/02), durante uma gravação para o telejornal “SBT Rio”, a equipe de reportagem foi hostilizada por parte dos camelôs e vendedores ambulantes. A repórter Branca Andrade, enquanto narrava os detalhes da nova situação, expôs a prática de cobrança de taxas por parte dos barraqueiros, evidenciando as complexidades que permeiam a questão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase 600 celulares são apreendidos no Camelódromo da Uruguaiana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Apreensão dessa de tantos celulares mas ninguém preso…
    Que adianta (??) Onde parou a investigação que apenas arrecadou celulares mas não autores de crimes (??)
    Na cadeia criminosa não adianta pegar apenas o receptador ou o furtador ou roubador pois um ou outro buscará novos outros parceiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui