Que ventania! Vídeo mostra homem se escorando em escadaria para deixar o Cristo Redentor

Fortíssimas rajadas de vento que atingiram o Rio de Janeiro nesta terça (21/09) causaram transtornos na cidade; um dos locais afetados foi o Cristo Redentor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Homem se escorando em escadaria para conseguir descer o Cristo Redentor em 21 de setembro de 2021
Homem se escorando em escadaria para conseguir descer o Cristo Redentor em 21 de setembro de 2021 - Foto: Reprodução/Internet

A intensa ventania que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (21/09) causou transtornos em diversos pontos da cidade. E um dos locais com imagens mais impressionantes da ocorrência foi o Cristo Redentor, na Zona Sul, considerado um dos pontos mais altos da capital fluminense.

Um vídeo que circula na internet (assista abaixo) mostra fortíssimas rajadas de vento por lá e um homem – aparentemente um funcionário – tentando se segurar para conseguir descer uma das escadarias que dão acesso ao monumento e deixar o local.

Vale ressaltar que, em meio à situação no Cristo, outros pontos importantes do município também foram afetados. A Ponte Rio-Niterói, por exemplo, precisou ser fechada por volta das 14h50 em ambos os sentidos, sendo reaberta apenas uma hora depois. No local, os ventos chegaram a 76km/h.

Advertisement

Além disso, mais de 15 árvores já haviam caído na cidade até o fechamento desta matéria, interditando ruas. A maior parte delas foi na Zona Norte. Em Botafogo, por exemplo, na Zona Sul, uma delas atingiu carros na Rua Capitão Salomão. Também houve registro de queda de energia em diversos locais.

Na Penha Circular, diante dos fortes ventos, a luz caiu e voltou diversas vezes. Por conta da preocupante situação, o prefeito Eduardo Paes pediu que a população evite se deslocar pelo Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Que ventania! Vídeo mostra homem se escorando em escadaria para deixar o Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui