“Quem Não Chora Não Mama” é declarado Patrimônio Cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Senascional! Só no Rio acontece coisas como isso.

“Quem Não Chora Não Mama” e o Cordão do Bola Preta são declarados Patrimônios Culturais do Rio de Janeiro . Veja abaixo a letra e o decreto da prefeitura.

Marcha do Cordão do Bola Preta [ Nelson Barbosa – Vicente Paiva ]

Quem não chora não mama
Segura meu bem a chupeta
Lugar quente é na cama
Ou então no Bola Preta
Vem pro Bola meu bem
Com alegria infernal
Todos são de coração
Todos são de coração
Foliões do carnaval (Sensacional!)

DECRETO N.º 27594 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2007.

Declara patrimônio cultural carioca o Cordão da Bola Preta.
PREFEITO DA CIDADE DO RI DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e, considerando a importância cultural do Cordão da Bola Preta para a cidade do Rio de Janeiro; considerando que o Cordão da Bola Preta se tornou referência cultural do carnaval carioca, consolidando-se através de várias gerações; considerando o parecer do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro no processo 22/000.035/2007.

DECRETA Art. 1.º Fica declarado Patrimônio Cultural Carioca o Cordão da Bola Preta, instituição carnavalesca fundada em 1918, nos termos do Artigo 4º Parágrafo 1º do Decreto 23.162/03 e do Art. 5º Parágrafo Único da Lei 3.947/05.
Parágrafo único. O órgão executivo municipal de proteção do Patrimônio Cultural inscreverá o bem citado no caput deste Artigo no Livro de Registro das Atividades e Celebrações.

Art. 2.º Fica declarada Patrimônio Cultural Carioca a música “Quem Não Chora Não Mama”, de autoria de Nelson Barbosa e Vicente Paiva, registrada na voz de Carmem Costa, a qual se tornou o hino do Cordão da Bola Preta.

Parágrafo único. O órgão executivo municipal de proteção do Patrimônio Cultural inscreverá o bem citado no caput deste Artigo no Livro de Registro das Formas de Expressão

Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2007 – 442o da fundação da cidade.

CESAR MAIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Quem Não Chora Não Mama” é declarado Patrimônio Cultural

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui