A RioTur divulgou, nesta quinta-feira (09/11), o line-up do aguardado Réveillon de Copacabana. Entre as atrações estão Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro para dar as boas-vindas ao ano de 2024.
Os artistas escolhidos para iluminar a noite especial se apresentarão em dois palcos estrategicamente montados na areia: o Palco Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, e o Palco Samba, na altura da Rua República do Peru.
No Palco Copacabana, Lud, Sonza, Lady Leste, Nattan e a agremiação Verde e Branca de Ramos prometem agitar o público. Enquanto isso, no dedicado ao samba, Jorge Aragão, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Belo e a Vermelha e Branca de Niterói serão os responsáveis por fazer o público sambar até a virada.
O espetáculo pirotécnico, que contará com 10 balsas espalhadas pela orla, ganhará um toque especial este ano, com a presença de uma orquestra sinfônica, pela primeira vez, regendo os fogos de artifício que iluminarão o céu carioca no Palco Copacabana. E pelo segundo ano consecutivo, o evento será transmitido para todo o Brasil e o mundo pela TV Globo e pelo GloboPlay.
E além deste, outros 9 bairros terão seus próprios palcos, garantindo que a celebração alcance diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro, como a Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu.
Homenagem ao 40 anos do Rock in Rio
A próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá no ano de 2024, celebrará os 40 anos do festival que colocou o Brasil no cenário musical mundial e foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro em 2022. Esta edição promete ser a melhor de todas. Em razão do grande feito, a marca será saudada diretamente do Réveillon de Copacabana, com um espetáculo visual inédito de 500 drones, uma orquestra ao vivo e fogos de artifício.
O evento na Praia de Copacabana será palco de imagens impressionantes, incluindo a icônica guitarra do festival e mensagens de paz e esperança para 2024 escritas no céu. O show especial, minutos antes da queima de fogos, marca o início das comemorações dos 40 anos do festival, honrando o público que é o verdadeiro protagonista da festa.
Roberto Medina, o idealizador do Rock in Rio, ressalta que a celebração não poderia começar de forma mais especial. “Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial.”