O Réveillon 2025 na cidade do Rio deve reunir 2,5 milhões de pessoas em Copacabana, segundo estimativa da RioTur. A ocupação hoteleira na Zona Sul da capital fluminense deve chegar a 100% até o fim deste mês, segundo o Hotéis Rio. Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon já têm quase 80% dos quartos reservados. As informações foram divulgadas pela CBN.
A menos de 20 dias para a festa da virada, os palcos que vão receber os shows de artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Bethânia já começam a ser montados na “princesinha do mar”. Ao todo, serão três estruturas na orla de Copacabana: o palco Samba, o palco Leme e o palco principal, o Rio.
O Samba terá formato de pandeiro e será posicionado na altura da Rua República do Peru. Entre as atrações previstas estão uma roda de samba com Pretinho da Serrinha e convidados, Marcelo D2 e a escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
O palco Leme ficará na altura da Avenida Princesa Isabel e será dedicado a música gospel, com cantores como Midian Lima e Thalles Roberto.
Em frente ao Hotel Copacabana Palace, o palco Rio recebe, a partir das 20h, Caetano e Bethânia; às 22h, Ivete Sangalo – que fará a contagem regressiva para o novo ano – e, às 00h12, sobe ao palco a cantora Anitta.
A queima de fogos em Copacabana terá 12 minutos de duração, partindo de dez balsas.
Ao todo, serão 13 palcos espalhados pela cidade: quatro na Zona Sul, dois no Centro, três na Zona Norte e quatro na Zona Oeste do Rio. O Parque Oeste, em Inhoaíba, estreia como um dos novos pontos da festa.
A Riotur espera que neste ano o público da festa, em todos os palcos da cidade, seja maior do que os 5 milhões de pessoas no ano passado.