No estado do Rio de Janeiro, os automóveis representam quase ¾ de todos os veículos registrados. Motocicletas caracterizam apenas 8,6% da frota registrada no RJ. Além desses, as camionetas e caminhonetes totalitalizam 11,8%, somados. Os dados da CET-Rio e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foram divulgados pela Plataforma de Informações de Tráfego (PIT) e compilados pelo Instituto Rio21.
As motocicletas no Rio de Janeiro são as menos representativas no total de veículos registrados entre todos os estados do Sudeste. As motos fluminenses representam menos de 9% da frota local. Em contrapartida, as motocicletas representam mais de ¼ da frota no Espírito Santo e em São Paulo.
Por sua vez, o Rio de Janeiro apresenta a maior concentração de automóveis entre os veículos emplacados no Sudeste. A frota carioca de automóveis apresenta quase ¾ de veículos, enquanto, por exemplo, Minas Gerais apresenta 59,7%, mesmo sendo o estado do Sudeste com maior concentração, depois do Rio. O Espírito Santo é o que apresenta a menor presença de automóveis, tendo um elevado número de caminhonetes (8,6%) e utilitários (5,4%).
Agora continue a matéria com as motos que tem seu escapamento alterado causando muito barulho e confusão por onde passam.
As vezes é impossível ficar até dentro de casa por conta destas motos irregulares que a prefeitura nunca fez nada para coibir, retirar ou multar.