Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, foi inaugurado na última sexta (01/05) - Foto: Reprodução/Internet

A rede municipal de saúde do Rio de Janeiro não tem mais leitos disponíveis para tratamento ao Coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura neste domingo (03/05).

A capital fluminense conta, atualmente, ao todo, com 611 vagas, sendo 168 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizadas exclusivamente para pacientes infectados pela Covid-19. Desse total, 100 foram inauguradas na última sexta-feira (01/05), com a abertura do Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste da cidade.

A nova unidade hospitalar municipal, inclusive, terá mais 400 leitos inaugurados nos próximos 10 dias. Eles serão liberados após a chegada de equipamentos hospitalares vindos da China. Entre esses utensílios, estão 806 respiradores e mais de 700 monitores essenciais para tratar casos graves de Coronavírus.

Localizado em Acari, na Zona Norte do Rio, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência para na cidade para tratar casos de Covid-19, possui 230 leitos, sendo 150 de enfermaria e 80 de UTI. A unidade deve abrir, em breve, mais 151 vagas.

Somando-se as esferas municipal, estadual e federal, o Rio de Janeiro tem, hoje, cerca de 92% de suas vagas hospitalares ocupadas. Além disso, a rede privada de saúde também já perto de colapso, com 80% de ocupação.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nessas horas, fica impossível a gente não pensar em política, fica difícil a gente não acreditar que precisamos de um mundo melhor para nós e nossos filhos, precisamos de uma representatividade justa, que esteja a frente de nós, buscando uma solução para o caos público que estamos vivendo. Conhecem essa ex-juíza?
    Pediu demissão pra ser candidata a prefeitura do município do Rio
    Filha de um engraxate e uma costureira. Veio pra fazer a diferença desse mundo político tão corrupto…vale a pena conferir a nossa candidata: https://www.youtube.com/watch?v=JhBs9NxR34o&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui