Rio não tem mais leitos disponíveis para tratamento do Coronavírus na rede municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, foi inaugurado na última sexta (01/05) - Foto: Reprodução/Internet

A rede municipal de saúde do Rio de Janeiro não tem mais leitos disponíveis para tratamento ao Coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura neste domingo (03/05).

A capital fluminense conta, atualmente, ao todo, com 611 vagas, sendo 168 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizadas exclusivamente para pacientes infectados pela Covid-19. Desse total, 100 foram inauguradas na última sexta-feira (01/05), com a abertura do Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste da cidade.

A nova unidade hospitalar municipal, inclusive, terá mais 400 leitos inaugurados nos próximos 10 dias. Eles serão liberados após a chegada de equipamentos hospitalares vindos da China. Entre esses utensílios, estão 806 respiradores e mais de 700 monitores essenciais para tratar casos graves de Coronavírus.

Localizado em Acari, na Zona Norte do Rio, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência para na cidade para tratar casos de Covid-19, possui 230 leitos, sendo 150 de enfermaria e 80 de UTI. A unidade deve abrir, em breve, mais 151 vagas.

Advertisement

Somando-se as esferas municipal, estadual e federal, o Rio de Janeiro tem, hoje, cerca de 92% de suas vagas hospitalares ocupadas. Além disso, a rede privada de saúde também já perto de colapso, com 80% de ocupação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio não tem mais leitos disponíveis para tratamento do Coronavírus na rede municipal
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Nessas horas, fica impossível a gente não pensar em política, fica difícil a gente não acreditar que precisamos de um mundo melhor para nós e nossos filhos, precisamos de uma representatividade justa, que esteja a frente de nós, buscando uma solução para o caos público que estamos vivendo. Conhecem essa ex-juíza?
    Pediu demissão pra ser candidata a prefeitura do município do Rio
    Filha de um engraxate e uma costureira. Veio pra fazer a diferença desse mundo político tão corrupto…vale a pena conferir a nossa candidata: https://www.youtube.com/watch?v=JhBs9NxR34o&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui