Foto: Alexandre Vidal

Embora os números da Covid estejam absolutamente controlados na cidade e no estado do Rio, com as mortes em franca queda e as internações zeradas, a Prefeitura do Rio vê com preocupação os recentes surtos da doença, sobretudo em países da Europa e nos Estados Unidos.

Com isso em mente, o município espera o aval do Ministério da Saúde para poder exigir o comprovante de vacinação para os turistas que visitarem a cidade antes e durante o Carnaval.

A intenção da prefeitura foi externada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante uma audiência pública virtual da Comissão Especial do Carnaval da Câmara de Vereadores do Rio, presidida por Tarcísio Motta (PSOL).

De acordo com a gestão municipal, o pedido já foi feito, em outubro, mas, o governo federal ainda não se pronunciou sobre a possibilidade.

Vale lembrar que antes do Carnaval, o Rio deve receber uma boa quantidade de turistas para as festas de fim de ano.

Atualmente, o Capital Fluminense tem 99,9% dos adultos vacinados com a primeira dose, 95% com a segunda dose e 80% dos idosos com dose de reforço.

Neste sábado (20/11), a Prefeitura realizou o Dia D, um mutirão para imunizar os cerca de 600 mil cariocas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se a vacina é eficaz, o passaporte é inútil. Se a vacina não é eficaz, o passaporte é inútil. Uma coisa é a necessidade de abrir, o que eu concordo e assino embaixo: não podemos ficar fechados para sempre. Outra coisa muito diferente é você ensejar esforços escancaradamente contrários e totalmente eletivos. Farei réveillon e carnaval seria rodar a roleta podendo evitar. “Libera a p**ra toda…” o prefeito disse. Depois esses mesmos vêm para gente para dizer que segue a “tziêntzia”.

    Não à toa, a ciência foi a coisa mais chamuscada deste processo todo. Como cada um diz uma coisa, tentou dar carteiradas para calar os outros e no final se provou que ninguém sabia de nada, credibilidade foi pro espaço.

  2. Definitivamente, falta inteligencia a quem sempre se veste da fantasia chamada ciencia. Peguemos Portugal, MAIOR PERCENTUAL DE VACINADOS DA EUROPA, casos estão aumentando nos ultimos vinte dias, SISTEMATICAMENTE. Para que serve a porcaria do certificado de vacinação se ele não está sendo efetivo?? Tem que vacinar, sim, ponto… mas tem que fazer TODOS os demais cuidados levantados quando começou a pandemia, ou novos lockdowns irão surgir, como estão surgindo… queiram fazer Reveillon e Carnaval, assumam os riscos já que só temos vacina e mais nada. Não criem factoides a Cesar Maia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui