Neste domingo (19/05), em meio ao anúncio de uma nova área de lazer no Centro do Rio de Janeiro, chamada de ”Parque do Porto”, o prefeito Eduardo Paes brincou sobre a possibilidade de um estádio do Flamengo na região.
Em postagem no X (antigo Twitter), Paes ”provocou” o deputado federal Pedro Paulo, seu companheiro de partido (PSD) e ex-secretário municipal de Fazenda e Planejamento do Rio, que é declaradamente torcedor rubro-negro.
”Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque, Pedro Paulo?”, disse o chefe do Poder Executivo carioca, repostando um vídeo explicativo sobre o novo espaço, para pronta resposta do amigo e parlamentar: ”É isso, meu prefeito”.
É isso, meu Prefeito! ??? https://t.co/V5x2rJ1PU7
— Pedro Paulo (@pedropaulo) May 19, 2024
Quem também entrou no assunto foi Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo. Respondendo a Paes, o dirigente se manifestou: ”Essa semana vem novidade boa, Nação”.
@eduardopaes @pedropaulo essa semana vem novidade boa nação ! ????? https://t.co/dS2XcwQqIg
— Cacau Cotta (@CacaucottaLuis) May 19, 2024
Vale lembrar que, no último mês de março, a diretoria do Flamengo apresentou à Caixa Econômica Federal (CEF) um projeto para a construção de um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio.
Esse terreno, avaliado em aproximadamente R$ 250 milhões, pertence a um fundo de investimentos administrado pela CEF.
A localização e a facilidade de acesso foram pontos cruciais para a escolha pelo Gasômetro. O Flamengo avaliou outros locais na cidade, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra Olímpica, ambos na Zona Oeste, mas essas opções acabaram não sendo viáveis.
O Gasômetro, que integra a região do Porto Maravilha, área que, há alguns anos, recebe investimentos para revitalização, é próximo à Rodoviária do Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, além de vias movimentadas como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói.
Parque do Porto
Eduardo Paes anunciou, neste domingo, via redes sociais, um projeto para a construção de uma nova orla na Zona Portuária do Rio.
Segundo ele, o Parque do Porto, como foi batizada a futura área de lazer carioca, abrange praças flutuantes temáticas, ciclovias, áreas verdes e um novo píer para a atracação de cruzeiros na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, trata-se do ”Parque do Flamengo do século XXI, mas sem aterro”.
O projeto já foi levado ao Governo Federal, que simpatiza com a ideia. O início das obras, porém, ainda não tem previsão.
Esse prefeito tem que se preocupar mais com a população do Rio de Janeiro que vive com medo de sair às ruas esburacada e medo de ser assaltada tem tbm que olhar p/saude, e moradores de rua que cresce a cad dia que passa!!!
Contra.
Como flamenguista sou contra. Interesse da cidade e do carioca devem estarem em primeiro lugar antes do torcedor.