Show de luzes e cores no céu de Copacabana: Réveillon terá 35 mil disparos de fogos sincronizados com “Evidências”

Espetáculo pirotécnico de 12 minutos será um dos destaques da festa da virada, que contará com três palcos e shows de grandes nomes da música brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reveillon 2024 Copacabana - Foto Fernando Maia_Riotur

O Réveillon de Copacabana, conhecido como o “Maior Réveillon do Mundo”, promete um espetáculo inesquecível na virada do ano. Serão 35 mil disparos pirotécnicos, lançados de 10 balsas ancoradas na orla, que iluminarão o céu da “Princesinha do Mar” por 12 minutos. A grande novidade este ano é a sincronia dos fogos com uma trilha sonora especial, que inclui sucessos de Lady Gaga, Madonna, Coldplay e, claro, o clássico “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó.

As balsas, carregadas com mais de 15 toneladas de fogos de artifício, passarão por inspeção nesta segunda-feira (30) e serão posicionadas em Copacabana na terça-feira (31). A precisão do espetáculo será garantida por equipamentos com conexão via GPS, que controlarão o disparo de cada balsa em tempo real.

Para evitar o acúmulo de fumaça, as bombas explodirão em três alturas diferentes, entre 50 e 210 metros. A sequência das detonações foi cuidadosamente planejada com o auxílio de um software de ponta chamado Finale 3D.

Música para todos os gostos:

A festa em Copacabana contará com três palcos, incluindo um dedicado à música gospel. No palco principal, em frente ao Copacabana Palace, a noite será aberta por Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ivete Sangalo animará o público antes da queima de fogos, e logo após o espetáculo pirotécnico, Anitta colocará todos para dançar ao som do funk. A bateria da Unidos da Viradouro encerrará a noite no palco principal.

O palco Samba, na Rua República do Peru, contará com shows de Dudu Nobre e Pretinho da Serrinha, entre outras atrações.

Momento de reflexão:

Um minuto antes da contagem regressiva para 2025, um manifesto será exibido no telão do palco principal, convidando o público a um momento de reflexão.

Segurança em primeiro lugar:

A Riotur garante que o espetáculo de fogos segue todas as recomendações e normas de segurança, utilizando fogos de baixo ruído, sem estampidos, com explosões abaixo de 120 decibéis. Seis cruzeiros, que já foram inspecionados, acompanharão a festa em alto mar.

Observações:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Show de luzes e cores no céu de Copacabana: Réveillon terá 35 mil disparos de fogos sincronizados com "Evidências"
lapa dos mercadores 2024 Show de luzes e cores no céu de Copacabana: Réveillon terá 35 mil disparos de fogos sincronizados com "Evidências"

1 COMENTÁRIO

  1. Com respeito aos artistas consagrados, acho que deveria ter músicas dançantes, envolventes, eletrônica e que nós nos identificamos nessa época.
    Tem muita figurinha que cansa os nossos ouvidos e é repetitivo. Não curto e desculpa se minha opinião não agrada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui