Site americano coloca Rio entre as 7 cidades do mundo para se conhecer antes de morrer

O conglomerado de mídia CNBC, dos EUA, colocou o Rio de Janeiro como uma das 7 cidades que se deve conhecer antes de morrer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O carioca anda pelo Rio e esquece o quanto esta cidade maravilhosa é linda: diz que é violenta, mas os crimes contra os turistas são comparáveis a de qualquer grande metrópole turística do mundo (claro que é assim em regiões onde ficam os turistas – até porque é este o assunto abordado, turismo – outro dia recebi um comentário que Bangu é perigoso, mas os subúrbios de Paris também são). Temos o costume de desprezar nossas praias apesar de estar entre as mais lindas, também nossas incríveis belezas naturais; há um prazer do carioca em menosprezar a cidade, um dia hei de escrever sobre isso. É aquela coisa: ir a Santa Teresa, ver todos aqueles bares fervendo no largo do Guimarães, a cultura carioca nas ruas, os casarios históricos, e falar que viu só muros pichados ou que “temeu” a favela de longe. Aliás, foi assim que renasceu o DIÁRIO DO RIO: ninguém aguenta querer ler o que está se passando na cidade e só encontrar matéria sobre assalto a farmácia em Ricardo de Albuquerque.

Enquanto aqui é assim, no exterior, o site ”Make IT”, ligado ao conglomerado de mídia CNBC, dos EUA, colocou o Rio de Janeiro como uma das 7 cidades que qualquer viajante deve conhecer antes de morrer. A pesquisa feita com 50 especialistas em viagem (incluindo entusiastas, experts e agentes), deixou o Rio de Janeiro em um honroso 5º lugar atrás de Paris, Roma, Nova Iorque, Cidade do Cabo e à frente de Tóquio e Constantinopla (quer dizer, Istambul).

De acordo com a matéria, em tradução livre:

Você pode passar toda sua viagem nas icônicas praias de Copacabana e Ipanema ou visitar os destinos mundialmente renomados como Cristo Redentor (a famosa estátua estilo Art Déco de Jesus), e o estádio do Maracanã, um dos maiores estádios de futebol do mundo.

Advertisement

O Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, e lar de mais de 350 espécies de animais, oferece incríveis paisagens em um tour de Jeep.

E sem esquecer de explorar o vibrante cenário de bares e restaurantes da cidade, onde você pode dançar ao vivo Bossa Nova e o Samba”.

O Rio está com tudo, podemos ser o destino mais turístico do mundo, e pra isso só precisamos de boa vontade, trabalho mínimo das autoridades (basta não atrapalhar) e que percamos esta má vontade do próprio carioca com sua cidade que, inclusive, foi considerado um dos brasileiros mais rudes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Site americano coloca Rio entre as 7 cidades do mundo para se conhecer antes de morrer
Advertisement

20 COMENTÁRIOS

  1. Rio de Janeiro é uma cidade linda geograficamente. Mas imunda, com muitos criminosos perigosos, sitiada pelas favelas que , sob a proteção do imundo STF, assustam todos que vêm à cidade.

  2. Povo reclama demais das coisas que há por todos os países, está ruim ? Vai pra Índia, Turquia, Coreia do Norte. Podíamos ser melhor, mas não sabemos votar e acabamos assim.

  3. O título da matéria sugere que o Rio é a sua última escala antes de sofrer um crime. De fato, ancorado pelo STF, o poder paralelo no RJ ri de orelha a orelha, e comemora com tiros e bailes regados a drogas e orgias, cada morte que agrega a sua folha corrida. Vai piorar, esteja certo disso, e parabéns aos corajosos e/ou desavisados que vão fechar seus olhos pela última vez, visitando está Cidade.

  4. Antes de morrer ou pra morrer, essa cidade está largada e abandonada, temos um prefeito que tem centenas de processos por corrupção, lixo pra tudo que é lado, buraco, o pior sistema de transporte do mundo, talvez a pior rede pública de saúde do sudeste, as escolas abandonadas, a cidade é dos bandidos a começar do prefeito

  5. O Rio de Janeiro é bonito? Sim! Muito! As belezas naturais são incontáveis e estão por toda a parte! Mas daí dizer que é seguro para um turista visitar é, no mínimo, mentiroso. Nossa criminalidade está no mesmo nível de outras metrópoles?!? Quais raios de métricas foram usadas para chegar nessa conclusão?!? Qual outra cidade no mundo de policiamento ostensivo usando armamento militar?!? Em qualquer viatura da PM carioca você verá no mínimo um fuzil!!! Fuzil é arma de emprego militar, e não policial… Somente grupos táticos de elite das polícias de outros países usam esse tipo de equipamento! Aqui no Rio, toda viatura da PM tem no mínimo um fuzil (sendo grande parte deles em calibre 7,62 x 51mm, que é extremamente potente). O Rio está se tornando uma Cracolândia gigante, e o que antes eram favelas crescem tão rápido que se fundem, dando origem aos “complexos”. E lembrando que basta um turista desavisado alugar um carro e seguir as instruções do GPS para se ver dentro de um desses infernos (isso acontece até comigo, que nasci aqui no Rio).

  6. Eu, como carioca, falo a todos que resolverem vir passear no RJ que tenham o máximo de cuidado possível pois a cidade está entregue aos bandidos, graças principalmente aos desgovernos de décadas. Políticos que deveriam estar presos, comandam a cidade como Paes( o soldadinho do LULADRÃO) e Castro (discípulo do Cabral) . Dizer que a cidade é maravilhosa, só pode ser coisa de hoteleiro , assessor de político ou maluco mesmo.

    • Se alguem tiver disposto a seguir essa lista q escolha o Rio por ultimo, ja q é pra conhecer antes de morrer q se garanta pelo menos a chance de conhecer as outras 6 cidades.

  7. Voltando a opinar sobre o Rio dê janeiro, tinha mandado um comentário,e não observei o mesmo sair na coluna e mandei um outro meio quê malcriado, e pôr isso peço desculpas a equipe do diário do Rio,e só prá saber mando um recado a três pessoas quê suas opiniões são irrelevantes para o povo carioca, Digo os nativos pois os forasteiros quê deva ser ás condições dos três, tanto esse pseudônimo, dê mantonio, quanto novamente a Sra Márcia Oliveira e a nova ouvinte Luiza, vcs têm duas saídas, isso é se são moradores do Rio dê janeiro dependendo dás condições monetárias dê cada um,dou o seguinte caminho ou a rodoviária novo Rio,ou ponte aérea pelo Santos Dumont,ou se tiverem alguma poupança,o Tom Jobim é só escolher seus destinos e boas viagens, e vê se podem entrar na hora do visto, deixem o Rio dê janeiro pára quem o ama dê verdade, vcs não estão no contexto, como carioca desejo feliz 2023 a todos inconformados se possível em outras galáxias

  8. Talvez o Rio de Janeiro seja pra nós como Paris, quem não foi quer ir, mas bom mesmo é olhar de fora ou só visitar. Morar no Rio de Janeiro é um caos e até hoje estou tentando encontrar as coisas que dão o título “Cidade Maravilhosa” para o Rio de Janeiro, tirando algumas belas paisagens o caos, os riscos tiram todo o brilho desse título, mas quem vem visitar, só vem visitar, mas o morador da cidade sofre muito.

  9. Lobby e pano sujo disfarçado de limpo para trazer turista na cidade mais favelada do Brasil. Não esqueço do turista Italiano q morreu esfaqueado na Av Atlântica em plena luz do sol, que cena deprimente foi aquela, cruz crédo, se depender de mim turista ñ vem. Só praia ñ é turismo, praia tem em tôdo lugar do mundo e até melhores q a de Copacabana, Ipanema…e é só estas, os turista vão pra onde? Recreio, no fim do mundo!?!?

  10. Abrirei meus comentários endereçados a Sra Márcia Oliveira, eu como carioca nativo destaco esse ponto, pois têm muitos forasteiros quê apesar de vir aqui fazer uma vida melhor são os quê mais esculacham o Rio dê janeiro, não sei se é o seu caso, quanto a Sra afirmar quê consumidores dê entorpecentes só têm aqui no Rio dê janeiro, peço quê a Sra aqui mesmo no YouTube, a miserável vida quê levam moradores dê cidades americanas,o maior país do mundo, e o mais desenvolvido, só dê uma olhadinha nas ruas do estado do Mississipi, pra Sra saber o quê é tragédia humana,um espetáculo deprimente prá qualquer um assistir, são zumbis quê dormem em pé, e muitos deles roubando eles próprios, como fala o narrador dá coluna, quê os cariocas não dá valor ao seu estado e principalmente a sua cidade,, e nossos vizinhos dê estados,jogam todas suas sujeiras pára debaixo do tapete, preferindo ter correspondentes dê suas agências, faladas, escritas e, e principalmente a televisada,com os nítidos intuitos dê denegrir a imagem carioca,cidade quê mesmo quê neguem todo o Brasil morrem dê invejas, e ciúmes, e falar ao presado narrador desse texto quê não devemos generalizar, quando se trata dê opiniões dê pessoas, pois com a idade quê tenho já ultrapassei bons e maus momentos no meu estado, maís jamais cogitei em trocar esse meu paraíso, pôr qualquer outro se pôr ventura existir algo parecido com essas dádivas dá natureza,nem em Portugal me interessei a fazer uma viagem a passeio com despesas e hospedagem,com o famoso 0800tal o não interesse em não sai dá minha cidade maravilhosa quê apesar dos antis continua linda, Sra Márcia só um adendo, onde tiver qualquer espécie humana haverá tudo dê mau, quê existe não é especialidades nem do Brasil, muito menos do Rio dê janeiro, desabafo dê um carioca nativo com os insultos quê muitos maus cariocas teimam em praticar, principalmente os forasteiros maus intencionados,

  11. Boa dia, tem cracudo e camelos ,sim. Se vc der volta pela torre Eifel é cheio de camelos, em Miami é cheio de pedintes e o transporte público gratuito , como o metromover tem que seter muito cuidado, principalmente a noite, na Europa em geral, os recepcionistas de hoteis alertam para ter cuidado com os celulares e os batedores de carteira

  12. Destaco o seguinte trecho da reportagem: “podemos ser o destino mais turístico do mundo, e pra isso só precisamos de boa vontade, trabalho mínimo das autoridades (basta não atrapalhar)”. Esse é o ponto mais difícil de resolver. Porque temos tido governos estaduais e prefeituras verdadeiramente desastrosos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui